domingo, 22 de maio de 2011

Começa o Brasileirão 2011!


                Vai começar o campeonato mais disputado do mundo. O Campeonato Brasileiro sempre é recheado de emoções e a cada ano sempre vemos diferentes favoritos. Isso não é a toa, afinal dos 20 times que disputam a série A, 12 são considerados grandes. Nos últimos anos, vimos Flamengo e Fluminense ganhando o titulo após anos, quebrando uma hegemonia paulista e também São Paulina.
                Nesse ano de 2011, os grandes favoritos apontados por todos no começo são Cruzeiro e Santos, pois vivem melhores momentos. Porém, num sistemas de pontos corridos e longo como é disputado o nosso campeonato, tudo pode acontecer ao longo do tempo. Tendo em vista que existe uma janela de transferência aberta em agosto, esses dois times podem perder peças importantes que prejudiquem a continuidade do trabalho. Obviamente, assim como existe a possibilidade de perdas no elenco, existe a de contratações de reforços, com isso também abre a possibilidade de outros times se prepararem melhor para o torneio também.
                No ano passado por exemplo, após o fim dos estaduais, e na situação da Copa do Brasil e Taça Libertadores, o Fluminense não era apontado como um dos favoritos. No fim das contas vimos um time equilibrado e com bons nomes sendo contratados, conseguindo então erguer o caneco no fim do ano. Façam suas apostas. E que no fim vença o melhor!

2 comentários: