quarta-feira, 18 de maio de 2011

E agora São Paulo?


               Vergonha! Essa é a palavra que resume bem o que anda se passando no Brasil em relação ao futebol e a Copa do Mundo. A maior das criticas se deve a construção dos estádios, pois na maioria estão atrasados. São Paulo que é hoje a principal cidade do país em termos econômicos é a que causa mais indignação.
                Todas as pessoas que tem o mínimo de consciência sabe que o veto ao estádio do Morumbi e a confirmação do Fielzão como estádio para Copa, representando a sede de São Paulo foi pura política. Isso é bem claro quando vemos as relações de Juvenal Juvêncio com Ricardo Teixeira e Andres Sanchez. O projeto Fielzão foi aprovado antes mesmo de ir a FIFA.
                A grande questão não é nem essa, mesmo com a péssima localização e com os altos custos que a obra custará (muito mais do que previsto inicialmente), o maior problema é com o atraso, a cidade de São Paulo está fora da Copa das Confederações. As cidades escolhidas foram Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Salvador (Fonte Nova) e Brasília (Estádio Nacional). São Paulo está fora devido a políticas que no fundo estão prejudicando o Estado. Dizem que a Copa é nossa, a Copa é do povo. Será mesmo? E agora São Paulo?

Um comentário:

  1. Prevalecem os interesses econômicos da minoria, enquanto a maioria toma no cu. Era assim com a escravidão, foi assim com o nazismo, e está sendo assim aqui em São Paulo. Mas também, meu querido, enquanto esse rebanho for formado por eternos e mansos cordeiros, quando deveria ser formada por candidatos a pastores do rebanho, nada será feito.
    O brasileiro precisa acordar, e logo! Não só o corinthiano (este eu acho mais difícil), mas o palmeirense, o são paulino, o santista e todo o resto precisa se ligar que o sapato tá apertando o calo faz tempo... muito tempo...

    ResponderExcluir