sábado, 7 de maio de 2011

Paulista 2011: Primeira Final


                A bola vai rolar e vai começar o primeiro dos dois jogos da decisão do maior estadual do pais, o Campeonato Paulista. Na final de 2011 teremos os dois alvinegros paulista, o Santos e o Corinthians. O primeiro se classificou em cima do melhor time na fase de turno, o São Paulo. Após uma atuação a baixo da media no primeiro tempo, principalmente de seus melhores jogadores, o Santos conseguiu fazer o resultado dentro do Morumbi, se classificando. Tudo começou com uma mudança no esquema tático de Muricy, anulando completamente o meio campo são paulino. Bastou isso e a genialidade de dois jogadores para decidir a partida, Ganso e Neymar acabaram decidindo o jogo, sendo também as grandes apostas para o jogo da final.
Já o Corinthians teve um jogo totalmente ao contrario do rival. Mesmo com um a mais durante quase todo o jogo, o time jogou muito abaixo do esperado e foi superado pelo Palmeiras dentro de campo, tendo que muitas vezes se segurar defensivamente. O jogo regulamentar terminou empatado por um a um e a decisão foi para as penalidades. Julio Cesar e Deola mostraram que não tem muita vocação para pegadores de pênaltis e a decisão foi para as alternadas. O time do Palmeirense desperdiçou a sua mais por incompetência do batedor, do que por méritos do goleiro Corintiano, mas mesmo assim, o time alvinegro saiu classificado. Foi nesse jogo também que aconteceu dois lances polêmicos, a expulsão de Danilo e a não expulsão de Liedson, sendo que ambos entraram com força exagerada na jogada e a expulsão do técnico Felipão e a não expulsão de Titi, sendo que ambos estavam discutindo acintosamente e o segundo estava fora de sua área reservada.
O jogo de domingo reviverá a final do campeonato de 2009, no qual o Corinthians foi campeão. Na ocasião, o Santos foi o time que criou as melhores chances e contavam já com Neymar e Ganso, porém como promessas. Agora maduros e uma realidade, os dois garotos querem fazer o inverso e saírem campeões. Naquelas duas partidas, brilhou a genialidade de Ronaldo, que não desperdiçou as chances e decidiu. Esse ano o Corinthians chega como azarão e quer escrever uma história igual a de 2008, mesmo sem Ronaldo.   


Participe da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34290063

Nenhum comentário:

Postar um comentário