domingo, 19 de junho de 2011

Balanço Brasileirão 2011 - Parte 1

                Se passaram já cinco rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011. Estamos apenas no começo e muita coisa ainda irá acontecer, mas mesmo com tão pouco tempo de campeonato já podemos destacar algumas coisas, sejam positivas ou negativas.
                Como de costume começando com coisas ruins, o Fluminense talvez vem sendo o time mais decepcionante do eixo. Com atuações muito abaixo da média, o time tem apenas 6 pontos, com 2 vitórias e 3 derrotas, algo um pouco complicado para um time que é o atual campeão da competição e que vem passando por uma série de crise após a saída de Muricy. Abel Braga que seria a solução, não teve a estréia como todos esperavam, e o time amargou uma derrota no fim para o Bahia, dentro do Engenhão.
                Botafogo e Flamengo fizeram o primeiro clássico do eixo no campeonato e não saíram do 0x0. Mesmo invicto ainda no campeonato, o time rubro-negro quase não consegui vencer, conquistando até agora uma única vitoria e outros quatro empates. Já o time da estrela solitária tem uma campanha equilibrada, com duas vitórias e duas derrotas e apenas um empate, ocupando a sexta colocação do campeonato.
                Santos e Corinthians não jogaram esse final de semana, devido o time litorâneo estar na final da Libertadores, coisa que particularmente acho ridículo, nos anos anteriores que São Paulo, Cruzeiro e Grêmio chegaram a final não teve essa contribuição da confederação. Polemicas a parte, o time do Santos ainda não entrou em campo ligado no Brasileirão, por isso possui apenas cinco pontos.
                O Vasco, campeão da Copa do Brasil de 2011, ocupada a sétima colocação, mas sem realmente mostrar tanto interesse, talvez seja agora que irá começar o campeonato para o time cruzmaltino. O Palmeiras segui nos primeiros lugares, nesse final de semana goleou o Avai, ultimo colocado, e mostra que mesmo com um time limitado, tem força de vontade e um técnico competente.
                Mas o momento é tricolor. O time paulista é o único 100% do campeonato, batendo um record jamais visto na era dos pontos corridos. É o primeiro time a começar tão bem o campeonato. Após eliminações de Copa do Brasil e Campeonato Paulista, o time deu a volta por cima, e com grandes jovens talentosos segui na ponta, se distanciando cada vez mais. Ganhando dessa vez do Ceará, fora de casa e com uma atuação excepcional de Rogério Ceni, pegando pênalti e fazendo defesas sensacionais . O campeonato está apenas começando e muita coisa pode e vai mudar, não há como fazer projeções, já vimos subidas e quedas na tabela de formas surpreendentes antes, mas isso é o que temos até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário