sexta-feira, 10 de junho de 2011

Parabéns ao Vasco da Gama


            A volta por cima de um gigante? Pode-se dizer que sim, afinal o Vasco da Gama que a menos de dois anos atrás estava disputando a série B do Campeonato Brasileiro, após um longo caminho de campanhas ridículas e após 10 anos sem um titulo expressivo nacionalmente, conquista a Copa do Brasil de 2011.
Essa volta por cima do Gigante da Colina não se da apenas pela volta a serie A do Brasileiro, mas ainda neste ano o time não tinha muita perspectiva de progresso. O primeiro turno do Campeonato Carioca foi desastroso, diversas derrotas, rodadas sem somar pontos e brigas internas entre Felipe e Carlos Alberto (que acabou resultando no empréstimo do segundo para o Grêmio Porto Alegrense), fez com que o time entrasse numa breve crise.
Com a chegada de Ricardo Gomes, por incrível que pareça o Vasco cresceu de produção e começou a devolver as esperanças aos cruzmaltinos. A equipe fez algumas contratações, de jogadores renegados e desprezados em suas antigas equipes, como o caso de Alecsandro (ex-Internacional) e Diego Souza (ex-Atletico MG). O time embalou e chegou a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, sendo derrotado para o rival Flamengo.
Mas isso não abalou o time, que continuou crescendo na Copa do Brasil, chegando a decisão contra o Coritiba. Foi um jogo disputado e emocionante, e muito bom de se ver, digno de uma final de campeonato. O Vasco se sagrou campeão mesmo perdendo, graças a quantidade de gols marcados fora, uma pena essa regra valer em uma final, afinal uma disputa de pênaltis deixaria essa final ainda mais emocionante, porém o Vasco não tem nada haver com isso. Parabéns ao Vasco que após um longo tempo em jejum e por  diversas vezes causar desgosto em seu torcedor, pode lhes dar um motivo de alegria novamente. E parabéns ao Coritiba também, deu a volta por cima igualmente ao time carioca e fez uma bela partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário