quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora vai Lusa?

                A Portuguesa de Desportos, time paulista que já foi muito tradicional no futebol nacional, viveu nos últimos anos momentos de crises e de baixas. Por diversos momentos o time parecia que emplacaria e conseguiria novamente dar alegrias aos torcedores, porém em momentos finais acabava tropeçando e não alcançando os seus objetivos, a famosa "morrida na praia".

                Por diversas vezes no Campeonato Brasileiro da série B, a Lusa ficava apenas no "quase acesso" e causava revolta dos torcedores, que por muitas vezes ameaçaram jogadores, invadiam vestiários e outros atos de vandalismo. Porém, hoje as coisas caminham para rumos diferentes. A Lusa é líder da série B e está a 7 pontos do segundo colocado, tendo uma posição muito confortável, estando também a 10 pontos do primeiro colocado fora da zona de acesso, conhecida como G4.

                Não é somente a posição que anima os torcedores, mas também o futebol apresentado pela equipe. O time do Canindé vem jogando muito bem, regularmente e se não cair de rendimento tão bruscamente, tem tudo para levar o titulo inédito e pelo momento o maior de sua história, já que até então a Lusa só tem 3 Campeonatos Paulistas (diga-se de passagem quando não existiam campeonatos nacionais e estes então eram muito mais valorizados e disputados do que hoje). Veremos se desta vez a Portuguesa de Desportos consegue se consagrar e voltar a dar alegrias aos seus torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário