terça-feira, 16 de agosto de 2011

Balanço do Brasileirão 2011 - Parte 3



Mais um balanço do Brasileirão 2011, após a 16º rodada já podemos ver alguns desenhos de como será o campeonato daqui para frente. Quem serão os candidatos ao titulo, ao rebaixamento e os que apenas serão meros coadjuvantes na competição. Os líderes do Brasileirão tropeçaram nessa rodada, e por ironia ambos com o mesmo placar. O São Paulo recebeu no sábado o Atlético PR que apesar de ocupar a zona do rebaixamento, está começando a demonstrar um poder de reação, estando a 4 jogos sem perder. O Corinthians recebeu o Ceará embalado após a vitória na Sul-Americana e não passou de um empate. O Flamengo foi recebido pelo Figueirense em “Floripa”, e mesmo abrindo o placar por uma diferença de dois gols, cedeu o empate.

            Na zona do rebaixamento e próximo a essa posição que assombra muitos clubes, o Atlético MG sofreu uma goleada do Coritiba, diga-se de passagem, que o gol que abriu a contagem estava completamente impedido, mas o preocupante é o modo que o clube mineiro vem jogando. Em um confronto direto, em Goiânia, o Dragão recebeu o atual campeão da Libertadores, o badalado Santos, e apesar do lance polemico que envolveu Neymar e Sandro Meira Ricci, o time goiano afundou o Peixe e venceu por 2 a 0. O Grêmio demonstrou mais vontade e entrega dentro de campo e conseguiu vencer com dois gols de Marquinhos o Fluminense de virada.

            Mas destaco nessa rodada as duas goleadas. Muito inconstante e não dando muitas esperanças para sua torcida, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Avaí e aplicou uma goleada de 5 a 0, se destacando novamente a atuação do meia argentino Montillo. No domingo, o Botafogo passou por um grande susto. O Time após duas boas vitórias contra o Vasco e Atlético Mg pela Sul Americana, começou o jogo atrás no placar, mas com uma ótima atuação do jovem Elkesson (que por sinal fez um golaço), o time da estrela solitária virou e aplicou uma goleada de 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário