quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Enquanto isso na Série B



                Falando um pouco de série B do Campeonato Brasileiro 2011, afinal somos democráticos. Nessa terça-feira, dia 16 de Agosto, houve rodada "cheia" e inclusive cheia de emoções e surpresas. O lanterna Duque de Caxias conseguiu conquistar sua primeira vitória na competição após 17 rodadas, em casa contra o Asa, deixando o time alagoano um pouco mais distante da zona de acesso, o famoso G4. O Vitória continua em baixa e inconstante na competição, após golear o time paulista Americana, sofreu uma derrota para o Criciúma, se mantendo no meio da tabela e não dando muitas esperanças de acesso para seus fanáticos torcedores, que em menos de um ano viram seu time ir do céu ao inferno, de uma final de Copa do Brasil a serie B.

                Outro time inconstante na competição é o esmeraldino de Goiânia. O Goiás em 17 partidas possui exatas 8 vitórias e 8 derrotas, com apenas 1 empate, mostrando claramente que é um time de dois momentos opostos. Apesar de ocupar a 6ª colocação, o esmeraldino precisa definitivamente se tornar mais regular se deseja ansiar por coisas maiores na competição. Mesmo vencendo o Bragantino dentro de casa, no futebol o time não convenceu, mas tem uma nova chance contra o Icasa, fora de casa, que briga contra o rebaixamento.

                A surpresa da rodada fica por conta da Lusa. O time paulista que está sendo a sensação da serie B e batizado por alguns com o apelido de Barcelusa, perdeu dentro de casa o Vila Nova. Com isso a Portuguesa acabou também perdendo uma invencibilidade de 7 jogos, sendo a ultima contra o Asa no dia 02 de Julho. Apesar do resultado adverso, a liderança está mantida, podendo ainda tropeçar na próxima rodada, mas todos sabem como essas pequenas "pedras" podem virar "montanhas" no caminho da Lusa, devido a "traumas" no passado. Aguardemos os próximos capítulos dessa briga para volta a elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário