sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Show Man voltou?


Ronaldo de Assis Moreira, conhecido como Ronaldinho Gaúcho. É um futebolista brasileiro que iniciou sua carreira no Grêmio Porto Alegrense. Joga na maioria das vezes como meio campista, mas também pode atuar como atacante, jogando aberto. Sua melhor fase foi no Barcelona da Espanha, no qual em 2004 e 2005 conseguiu ganhar o Premio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e ganhando o apelido de Show Man.

                Porém, uma reviravolta aconteceu em sua carreira, e seu rendimento começou a cair, sendo então vendido ao Milan no qual teve poucas atuações boas. Pela Seleção Brasileira, após ter se tornado um craque mundialmente reconhecido, Ronaldinho nunca jogou bem. O Milan então resolveu desfazer-se do jogador, que demonstrava interesse em voltar ao Brasil, foi então que começou a maior novela já vista no futebol nacional e, diga-se de passagem, uma verdadeira palhaçada. Três times tinham interesses de contar com o jogador em seu elenco, Palmeiras, Grêmio (clube que o revelou e o tratava como ídolo) e o Flamengo.

                Seu empresário fez grande marketing com a imagem de Ronaldinho e enrolaram muito os três clubes, visando a melhor proposta financeira. De maneira ridícula ele fez ambos acreditarem que estavam perto de fechar, saindo o acerto com o clube carioca apenas porque Palmeiras e Grêmio desistiram oficialmente do jogador. Surpreendentemente o craque não foi para Porto Alegre.

                Mesmo no começo no Flamengo, ele não está apresentando um bom futebol, e estava sendo ofuscado pelo seu companheiro Thiago Neves. Após um principio de indignação da torcida, Ronaldinho começou a jogar bem e hoje talvez seja o grande destaque do Campeonato até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário