terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alerta em Minas!


               Está acessa a luz vermelha de alerta para os clubes mineiros. Dos três clubes presentes na série A do estado, todos estão com perigo de serem rebaixados e jogarem a série B no ano que vem. Até mesmo os dois chamados de grandes estão correndo esse risco, coisa que surpreende a todos. O América-MG é o lanterna do campeonato com 3 pontos  menos que o Avaí, o vice lanterna, e mal consegue esboçar uma grande reação para escapar da zona do rebaixamento. Apesar do surpreendente resultado em cima do Vasco, o “Mequinha” não vem demonstrando um bom futebol e a meu ver, já está praticamente rebaixado.
                O caso mais surpreendente é o do Cruzeiro. O time que no começo do ano estava arrasador e atropelando seus adversários, ganhando o apelido até de “Barcelona das Américas” por causa de seu começo na Libertadores, sofreu pelo visto com a eliminação precoce e inesperada. Após isso alguns jogadores saíram e não foram comprados substitutos a altura. Até mesmo o destaque na seleção sub20 no mundial, Dudu, foi vendido logo que voltou. Com isso o clube teve uma queda no rendimento e vem tendo um campeonato Brasileiro que ainda nem se quer teve um vitória no segundo turno. Vagner Mancini será o novo técnico do time, e os torcedores esperam uma reação urgente para que o clube não caminhe para o rebaixamento inédito.
                O ultimo candidato ao rebaixamento dos times mineiros é o Atlético-MG que pelo segundo ano consecutivo passa por essa dificuldade. O time não consegue se encontrar com um bom futebol há muito tempo, sempre com atuações irregulares. O que parecia uma reação quando começou o segundo turno ganhando, não passou de uma ilusão e o galo mineiro não vence há três jogos. Se ambos os três cairem, será a primeira vez que a série A não terá nenhum representante mineiro.

Um comentário: