sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Copa Rocca - Final


Finalmente a seleção Brasileira de futebol sobe o comando do técnico Mano Menezes conseguiu uma vitória sobre uma seleção grande. Para deixar as coisas ainda “melhores” foi sobre a rival Argentina, conseguindo o troféu do Super clássico das Américas, a Taça Rocca. Na verdade, foi apenas mais uma vitória sobre uma fraca seleção. Não sejamos iludidos pela atuação de ontem, enfrentamos um time formado por jogadores argentinos que atuam em seu país, e o atual momento do futebol deles não os possibilita de terem grandes craques.
Apesar de Riquelme e Veron atuarem por Boca Juniors e Estudiantes respectivamente, não foram chamados pelo técnico Argentino, mostrando que as condições de ambos não são mais como antigamente. Com isso, foram chamados diversos nomes desconhecidos e aparentemente nenhuma grande promessa. Já o Brasil, tem como seus grandes craques do elenco atual atuando em solo nacional, como nos casos de Neymar e Ronaldinho Gaucho. A vitória era uma obrigação para a nossa seleção.
Mas podemos tirar coisas boas desse jogo. Ficou provado que Lucas tem um espaço como titular nesse time. Fez um grande jogo, deu mais movimentação ao time, e abriu o caminho para a vitória do Brasil. Outro jogador que merece grande destaque e inclusive possíveis convocações para os próximos jogos, é o lateral esquerdo Bruno Cortes. É inquestionável que é uma posição carente de nossa seleção a muito tempo, e apesar de termos um lateral dono da posição, não temos um reserva, e Cortes a que tudo indica tem um grande futebol.
Indiferentes das criticas, parabéns a seleção pela vitória e que essa seja a primeira de muitas. E que o técnico Mano Menezes aprenda finalmente com os erros e aprenda a valorizar os jogadores que estão jogando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário