terça-feira, 13 de setembro de 2011

Copa Rocca


                A Copa Rocca é um torneio amistoso realizado na América do Sul, também conhecido como o Super Clássico das Américas. É uma disputa entre as duas maiores seleções do continente, Brasil e Argentina, criada em 1913 pelo Presidente Argentino Julio Argentino Roca.  Essa será a 12ª edição da competição, que tem o Brasil com 8 títulos conquistados e a Argentina 4 títulos (em 1971 o título foi dividido entre as duas seleções.
                A competição não é disputada desde 1976 quando o Brasil se sagrou campeão. Agora houve um acordo entre as federações de ambos os países para a disputa, e se tornando também o combinado de apenas jogadores atuantes em seus países podendo ser convocados. Isso é devido a não ser uma dada oficial FIFA e, portanto não podendo atrapalhar o futebol europeu.
                Com isso podemos ver novas jóias de ambas às equipes em ação. E ver a seleção de nosso digníssimo técnico Mano Menezes novamente na tentativa de finalmente fazer uma apresentação digna de seleção Brasileira. Novamente ele fez algumas convocações que deixam uma incógnita no torcedor.  Convocações como as de Réver, Renato Abreu, Fred, Kleber, Cícero e Paulinho são de frustrar e pensar que não é quem está melhor que será convocado e sim, quem é “amigo”.
                Engraçado ver o momento de jogadores como Borges, Dagoberto, Elkeson e Arouca e nenhum deles ter uma chance com a camisa amarela, nem mesmo em uma convocação de jogadores que só atuam aqui. Borges sendo o artilheiro do campeonato, fazendo gol fácil e fora! Dagoberto talvez sendo o jogador mais regular do ano, fazendo ótimas atuações, mostrando sua versátibilidade como jogador. Elkeson mostrando ser um ótimo meia, novo e talentoso, podendo ser um futuro jogador de seleção e sendo “substituído” por veteranos que bem provável nem se quer entrarão em campo.
                É aguardar para ver o desempenho da nossa seleção. Apesar de ser argentina e obviamente ela ter alguns jogadores talentosos em seu país, todos sabemos que seus grandes craques estão na Europa. Em contra partida, nossos melhores jogadores e esperanças de um bom futebol atualmente atuam aqui, então podemos exigir um futebol no mínimo aceitável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário