quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escassez de Esmeralda


                 O que está acontecendo com o Goiás? A situação do time esmeraldino é lastimável, coisa que poucos imaginavam ver em tempos atuais. Apesar de nunca ter sido considerado um time grande, conseguiu aparecer no cenário nacional com boas campanhas tanto no campeonato nacional e recentemente em campanhas internacionais.
                O maior campeão Goiano é também um dos melhores times brasileiros na campanha dos pontos corridos (modo que é disputado no Brasil desde 2003). Ocupando a oitava colocação com 452 pontos, ficando a frente de times grandes como Grêmio e Corinthians (que inclusive já foi campeão uma vez nessa “era”), tendo um memorável terceiro lugar no campeonato de 2005.
                Ano passado o time caiu muito de produção no campeonato Brasileiro, fazendo uma fraca campanha e sendo rebaixado. Apesar de tudo, algo deu esperança a seus torcedores. A ótima campanha na Copa Sul-americana, conseguindo um vice campeonato heróico contra o “Rei de Copas” argentino. Infelizmente não é isso que se vê em 2011 na série B, o time começou mal e quando todos achavam que iria começar a reagir, teve novamente uma grande queda de produção e hoje periga ser rebaixado para a série C. O time esmeraldino estava a oito jogos sem conseguir uma vitória se quer e o que pode dar esperanças ao torcedor, é que o elenco se motive, após a vitória sobre a vice líder Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário