quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Raio X: D'Alessandro x Montillo


                Iniciando hoje uma nova coluna que estará presente a principio uma vez ao mês com o intuito de gerar discussão e reflexão. O “Raio X” veio para comparar dois jogadores e ver qual é o melhor, ou qual vive o melhor momento. Para começar, selecionamos dois jogadores argentinos e camisa 10 de suas equipes.  Andrés D’Alessandro e Walter Montillo.
                Andrés D’Alessandro é o meia do Internacional de Porto Alegre, atualmente com 30 anos. Começou nas categorias de base do River Plate da Argentina, se destacando pela sua habilidade, chutes precisos e personalidade forte.  Apesar de seu grande destaque inicial, ao se transferir para Europa, o jogador nunca se firmou, tendo passagem apenas por times com pouca expressão, como Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza. Sem duvidas que o melhor momento de sua carreira foi no Internacional de Porto Alegre. Apesar de seu temperamento explosivo e comportamento “mal educado” em muitas vezes, o atleta conquistou a torcida gaucha e conduziu o time a novas conquistas na América, realizando até seu próprio sonho de ser Campeão da Libertadores.
                Walter Montillo é o meia do Cruzeiro e atualmente está com 27 anos. Iniciou sua carreira no San Lorenzo da Argentina. Que logo no começo teve um grande destaque e substituindo a altura um ídolo para a torcida azulgranas, Leandro Ramagnoli.  Com isso ganhou um lugar na seleção argentina sub20 que disputaria o mundial em 2003. Após uma rápida passagem pelo futebol Mexicano e seu retorno ao San Lorenzo, o jogador foi vendido ao Universidad do Chile por 1 milhão de dólares, ocasionando em uma das transações mais caras chilenas.  Após boas atuações na Copa Libertadores de 2010, foi contratado pelo Cruzeiro e hoje é um dos melhores jogadores em atuação no Brasil.
                Se formos considerar em questões de títulos, Andrés se destaca, principalmente pelas conquistas recentes do time gaucho, mas se também observarmos, ele nunca foi o principal destaque de campanha nenhuma do time colorado. Já Walter é a principal estrela de um time, que até ser eliminado da Libertadores desse ano, era um dos melhores do país. E cada vez mais vem subindo no conceito de outros clubes e torcedores. Eu classificaria Montillo como uma jóia rara encontrada no futebol, que infelizmente acabou sendo descoberta um pouco tarde, mesmo com a péssima fase do Cruzeiro, ele se destaca com um dos melhores meias, se não for o melhor no momento. Apesar de sua idade, é fato que ele pode ter uma chance na Europa e se destacar, ao contrario de seu concorrente que desperdiçou sua chance.
O Raio X considera Walter Montillo como melhor jogador e você? Concorda ou discorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário