segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Zebra?


                Será que é zebra? Ou só um momento, uma fase boa no Campeonato? Isso só saberemos no final do Campeonato Brasileiro, daqui a 4 rodadas, mas o que vemos hoje no time do Figueirense é um bom futebol, com qualidade e objetivo, conseguindo vitórias incríveis. Talvez a chance que os clubes grandes e que ocupavam a ponta da tabela deram perdendo e tropeçando, acabou motivando o time de Santa Catarina, que passou de simples esperança de torcedor, para uma realidade.
                O time está na quarta posição, junto com o Fluminense, com 56 pontos, deixando para trás fortes candidatos como Botafogo, Flamengo, São Paulo e Internacional (na qual hoje já corre muito por fora após perder dois jogos seguidos). Contando recentemente com boas atuações dos atacantes Wellington Nem e Julio Cesar, o time nos últimos 30 pontos disputados, perdeu apenas 6, estando a mais de dez rodadas sem saber o que é derrota (a ultima aconteceu para o São Paulo no começo de Setembro), e inclusive nesse time tirando pontos de times que até então eram candidatos a titulo e vaga na Libertadores.
                O Figueirense empatou com Vasco e Internacional e tendo como sua ultima vitima nos jogos de “6 pontos” o Botafogo, vencendo-o em pleno Engenhão. O que pode animar ainda mais os torcedores, são que das ultimas 4 rodadas que restam, em 3 o Figueira irá enfrentar times concorrentes diretos. Flamengo, Fluminense e o líder até o momento, Corinthians. Assim como existe a possibilidade desses jogos levarem o Figueira a glória, podem levá-lo a ruína. Indiferente da posição final do Figueirense, o atual momento é louvável e merece todo o respeito de um time que vem jogando de igual para igual com os grandes do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário