quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Começou a Libertadores!

    E ontem começou a Libertadores da América para dois times brasileiros, Internacional e Flamengo. É a Pré-Libertadores, uma fase de “play offs” de qualificação para a fase de grupos. Uma fase que por muitas vezes foi subestimada pelos Brasileiros, desde o ano passado ganhou uma atenção especial, afinal, ninguém quer pagar o mesmo vexame que o Corinthians e ser eliminado ainda nessa fase.
    O Flamengo foi até a altitude da Bolívia enfrentar o fraco Real Potosi. Apesar da fragilidade do clube Boliviano, o Flamengo que não vive um bom momento acabou sendo derrotado e de virada. O time está com salários atrasados, ainda vive a incerteza da continuidade de Ronaldinho Gaúcho e perdeu um jogador importante que era Thiago Neves. Em compensação contratou Vagner Love. Apesar da derrota, o Flamengo não está com grande desvantagem, já que marcou um gol fora de casa e uma vitória simples de 1x0 os classificaria.
    Já o Internacional recebeu em seu estádio o perigoso time colombiano do Once Caldas. O time colombiano foi a ultima grande zebra da Libertadores a ser campeão, em 2004, eliminando fortes candidatos como Santos, São Paulo e Boca Juniors. E na ultima edição se classificou para a fase de mata-mata como o pior segundo colocado e ainda assim eliminara o poderoso Cruzeiro, os deixando em crise para o ano todo. Independente disso é preciso ter cuidado. Parecido com o time carioca, o Internacional vive a incerteza do seu craque argentino, D’Alessandro e conseguiu uma vitória simples de 1x0. Ao contrário do que muitos dizem não é uma posição confortável e na Colômbia o Internacional terá que entrar em campo ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário