sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O fim de um Santo


                Marcos Roberto Silveira Reis, ou mais conhecido como São Marcos, em seus 38 anos de vida, da adeus ao futebol. Um dos melhores goleiros recentes do mundo e uma das melhores pessoas já vista no meio futebolístico, é um exemplo como atleta e um dos poucos que ainda existiam no mundo que realmente amam a camisa que vestem. Marcos estava no Palmeiras desde 1992, com 18 anos e como terceiro goleiro do time profissional.
O que poucos se lembram é que Marcos até 1999 era reserva do clube e em pouco tempo se transformou em herói da maior conquista do clube até hoje. Graças a uma contusão de Velloso, o goleiro assumiu o posto de titular e conduziu o Palmeiras ao título inédito da Libertadores, ganhando o apelido de São Marcos, após o time ganhar do arqui rival Corinthians nos pênaltis. Marcos foi também um grande goleiro pela seleção, o titular pela Copa do Mundo de 2002 e fez defesas fantásticas.
Além de um grande goleiro ele também foi por muitas vezes sincero, porém polêmico e por algumas vezes na visão de uns, antiético. Sempre vestiu a camisa verde com orgulho e suportou diversos momentos ruins, nunca abandonando o time e assim se tornando grande ídolo do clube. Chamava a responsabilidade para si em maus momentos, sempre sendo o alvo de entrevistas. Falava sem medo do que estava ruim, mas muitas vezes colocava os próprios companheiros na fogueira. Com qualidades e defeitos mostrou que até os Santos são humanos. É um adeus forçado de uma figura excepcional do futebol, vencido pelas dores, infelizmente não como todos queriam, mas que certamente mostra todo seu esforço. Obrigado por mostrar que o futebol é muito mais do que profissão, e ainda pode ser paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário