terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pré-Tempoarada - Campeonato Gaúcho 2012


                O Campeonato Gaúcho é tido como uma competição de apenas dois times, de certa forma isso é um pouco verdade, pois a um bom tempo os outros times não conseguem se igualar nessa competição com Grêmio e Internacional. O próprio Juventude que sempre foi dito como a terceira força do estado e volta e meia causava algumas surpresas, anda por baixo e não apresenta nenhum perigo. Talvez, alguns times que possam causar surpresas sejam o Cruzeiro RS e o Pelotas, mas as probabilidades são baixas.
                O Grêmio nesse inicio de pré-temporada contratou bastante e a que tudo indica muito bem. Pelo menos no papel, o Grêmio terá um ótimo ataque formado por Kleber gladiador e Marcelo Moreno. Além disso contratou o bom zagueiro Pablo do Ceará e os mio campistas destaques de seus times no ano passado, Marco Antônio pela Portuguesa e Léo Gago pelo Coritiba. O Tricolor Gaúcho ainda está negociando com o meia Giuliano, que foi do arquirrival colorado. E também tem o interesse no zagueiro Emerson do Coritiba e o atacante Caio do Botafogo. O Imortal também acertou as saídas dos zagueiros Rodolfo e Rafael Marques, além do volante Adilson (vendido a um clube russo) e o termino do empréstimo do meia Escudeiro.
                O Internacional fez sua grande contratação com o atacante Dagoberto. Após cinco anos no tricolor paulista, ele chega ao Beira-Rio pra fazer dupla de ataque com Leandro Damião, e tentar acabar de vez com essa carência no time colorado. Porém essa foi a única contratação feita pelo time gaúcho até o momento. O Internacional “se livrou” de alguns excessos como o meia Andrezinho e o goleiro Lauro e busca ainda dois reforços: o meia Dátolo e o lateral direito Douglas.
                Qual dos dois clubes tem mais chances? De certo o Inter manteve a base do ano passado, mas essa mesma base que por muitas vezes deixou a desejar, sendo reforçada agora apenas por Dagoberto. O Grêmio deve batalhar muito na pré-temporada para se entrosar e se mostrar um time talentoso em campo, quanto será no papel. É aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário