terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mais uma de Mano!

     Mais uma convocação do grande técnico da nossa seleção, Mano Menezes e como já era de se esperado, realmente ele e seu grande chefe Ricardo Teixeira decidiram “abandonar” as olimpíadas e trazer essa medalha de ouro inédita. Não vimos muitas caras novas, agora o grande problema da seleção é fazer essas caras velhas entrosarem e se transformarem no time que todos esperam.
    Os goleiros foram Julio César (Inter de Milão), Diego Alves (Valencia) e a novidade Rafael (Santos) que possui idade olímpica, mas que certamente assistirá as partidas do banco de reserva. Laterais ele convocou os dois absolutos na seleção, Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona), chamando também a ex dupla santista e atual dupla do Porto, Danilo e Alex Sandro. Também convocou desnecessariamente o lateral Adriano (Barcelona). O setor defensivo de Mano Menezes termina com a corriqueira dupla Thiago Silva (Milan) e David Luiz (Chelsea). Além deles Dedé (Vasco) e a nada agradável surpresa de Luisão (Benfica).
Pensando seriamente não vejo o porque de convocar 5 laterais para um simples amistoso, até porque se um se machucar antes da hora, Mano terá todo o tempo para chamar outro no lugar. Luisão é certeza que será a convocação mais discutida negativamente. É um bom zagueiro, nada além disso e para reforçar a falta de coerência, é um jogador com a idade avançada, seria muito mais fácil convocar um jovem zagueiro e prepara-lo para as olimpíadas, ou então já pensar em alguém também para a Copa. O zagueiro do Benfica não se encaixa em nenhum dos perfis acima e realmente não se acha uma explicação plausível para sua convocação. Rafael é jovem, idade olímpica e segundo a filosofia de muitos, basta estar no ambiente da seleção para aprender a ser jogador da mesma.
    No meio campo sem novidades. Mano Menezes chamou os de sempre. Alguns questionaram Elias (ex Corinthians) e Fernandinho (Shaktar), o primeiro é jogador de confiança de Mano Menezes, mas creio que teriam opções melhores. Já Fernandinho é difícil comentar, não acompanho o futebol Ucraniano e acredito que a maioria no Brasil também não e somente alguém totalmente por fora do mundo futebolístico não perceberia que o Shaktar ultimamente vem agradando muito e jogando bem no futebol Europeu. Quem volto a questionar, é Ganso. Porque o jogador possui cadeira cativa na seleção sendo que desde 2010 não apresenta um futebol de destaque, que o faça merecer esse privilégio. Não existem outros jogadores para a vaga? Discordo, Douglas Costa por exemplo vem atuando muito bem pelo Shaktar e até mesmo o jovem Oscar (Internacional) vem se destacando mais.
    No ataque mais nenhuma novidade também, o grande astro brasileiro Neymar. A grande promessa de gols que na seleção anda deixando muito a desejar Leandro Damião. Hulk que aos poucos ganhou o respeito de todos e vem se destacando mundialmente, despertando desejos de muitos grandes clubes. Ronaldinho Gaúcho, em mais uma tentativa de reerguer o ex craque da seleção brasileira, já que não vem se destacando em nada, a não ser em mais uma novela entre clube e seus investidores. E Jonas, o menos badalado, mas que ultimamente vem sendo um bom suplente e fazendo alguns gols pelo Brasil, nos salvando de certos micos, além disso vem fazendo ótima temporada no Valencia e certamente merece suas chances.
Essa é a seleção para o amistoso contra a Bosnia no ultimo dia do mês de fevereiro (terça que vem). O que nos resta é torcer e desejar boa sorte para os jovens que nos representarão nas olimpíadas, já que pelo visto a própria CBF não os incentiva.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário