sexta-feira, 2 de março de 2012

Febre Olímpica - Seleção da Grã Bretanha

                             Os Jogos Olímpicos estão se aproximando e cada vez mais perto fica o nosso sonho pela medalha de ouro. Claro que esse desafio não é fácil e teremos que enfrentar grandes seleções, com grandes promessas e futebol. A bola da vez é a seleção da Grã Bretanha, que está de volta como se costumava nas olimpíadas passadas, representando o Reino Unido (junção de Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte). Todos conhecemos a boa escola da Inglaterra e sabemos que apesar de quase nunca corresponderem as expectativas, não se deve subestimar. E sua seleção tem bons nomes para as próximas gerações, que já vêm se destacando pelos seus clubes na Premier League, destacaremos os possíveis principais jogadores do time da Rainha.
                Na zaga temos Phill Jones do Manchester United com 20 anos. O jovem veio para os Diabos Vermelhos do Blackburn e vem sendo um dos zagueiros titulares da equipe de Ferguson frequentemente. Kyle Walker do Tpttenham é outro recém-convocado para a seleção inglesa e deverá pintar na lista de convocação para as Olimpíadas. Ficou atrás apenas do goleiro Friedel em jogos disputados nessa temporada pelo time Londrino, disputando 25 partidas.
                No meio campo podemos esperar alguns bons nomes como do meia do Everton Jack Rodwell que vem se destacando, inclusive na seleção de base da Inglaterra e por isso foi chamado a principal. Outro que certamente pintará no meio campo é o jovem Jack Wilshere, tida como uma das grandes promessas para a futura seleção inglesa. No ataque quem não deve faltar é o ponta também do Arsenal, Theo Walcott. Rápido e habilidoso, certamente será um dos grandes destaques de toda a Olimpíada.
                Por a seleção se tratar de todo o Reino Unido, certamente não terão apenas ingleses no time. Duas ótimas opções por exemplo são galeses. O lateral e meia esquerdo Gareth Bale que ainda tem idade olímpica com 22 anos certamente defenderá as cores vermelha, branca e azul da bandeira da Grã Bretanha. Ele é tido como um dos melhores do mundo na posição, despertando interesses até mesmo do melhor clube do mundo, o Barcelona. Outro galês que pode pintar é Aaron Ramsey, meia jovem do Arsenal que voltou recentemente de empréstimo do Cardiff City (time galês que inclusive o revelou na infância).

                Lembrando que além dos jovens jogadores, três acima de 23 anos poderão e deverão ser levados. Um provavelmente será Joe Hart, goleiro do Manchester City que vem fazendo uma Premier League acima da média, outro talvez será Rooney, atacante do Manchester United que sem sombra de dúvidas é o principal astro inglês dos últimos anos. Certamente o que podemos esperar dos donos da casa é uma seleção forte e com o apoio de sua fiel e fanática torcida. Certamente o futebol mais rico do mundo tentará levar essa medalha de ouro para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário