sexta-feira, 30 de março de 2012

A vez de Kaká?

                 Ricardo Izecson dos Santos Leite, também conhecido como Kaká, é um meia brasileiro que joga atualmente pelo Real Madrid. Sem dúvidas um verdadeiro craque da bola que já deu muitas alegrias aos seus ex clubes, São Paulo e Milan (principalmente para os rosoneiros). Brilhou muito também com a amarelinha da seleção nacional, apesar de ainda não ter levado o Brasil a conquista de nenhuma das duas Copas do Mundo que participou, seria absurdo não reconhecer o seu valor e importância para aquelas seleções.
                Kaká esteve um longo período machucado e até mesmo na ultima Copa do Mundo (em 2010) jogou de certa forma longe de sua forma física ideal. É obvio que isso não justifica o fiasco que foi a derrota para a Holanda, mas também não podemos colocar a culpa apenas em um jogador. Após sete meses longe por lesão, o jogador está começando a embalar e fazendo boas atuações pelo time merengue. Já marcou alguns gols, deu outras assistências e vêm começando muitas partidas como titular.
                No ultimo jogo da Liga dos Campeões, entrou junto com seu companheiro Marcelo e ambos mudaram o jogo. Marcou um gol e fez uma bela assistência para Benzema. Após a recém noticia que Mano Menezes teve a carteira apreendida por embriaguez e a polemica feita pela sogra de Kaká no twitter, é a nossa vez de questionar o estado de lucides do atual técnico da seleção.
                Se não bastasse o fato de não convocar o meia para seleção, mesmo ele merecendo, suas declarações estão se saindo totalmente contraditórias as suas atitudes e por isso totalmente sem cabimentos. Ronaldinho Gaúcho que sempre teve histórico negativo na seleção e mesmo não jogando absolutamente nada nem no fraco Campeonato Carioca, é “bancado” pelo técnico e defendido, e nunca sendo colocado em xeque. Já com o jogador merengue, que vêm atuando bem, Mano Menezes ainda consegue questionar a sua evolução para jogar na seleção. Alguém consegue entender? Pelo visto o verdadeiro motivo ainda não foi revelado. Talvez algo que esteja acima de Mano Menezes, ou simplesmente aquele jogador que não vai com a cara. Kaká merece uma chance na renovada seleção e pelo povo, a sua chance como técnico está se esgotando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário