terça-feira, 10 de abril de 2012

Bonança x Tempestade

                Aquela frase que todos conhecemos “Depois da tempestade vem a bonança” para o Palmeiras talvez seja ao contrário: “Depois de uma tranquilidade, sempre vem a tormenta”. O time vivia uma boa fase, coisa que não se via desde o famoso time que acabou “amarelando” no final do Brasileiro de 2009, quando após ser líder por diversas rodadas, acabou ficando fora até mesmo da zona da pré-libertadores.
                O time ficou líder do Campeonato Paulista por algumas rodadas e com isso ficou mais de 20 rodadas sem perder. Era o único time 100% do torneio. O time estava embalado e claramente acertou em algumas contratações, como: a do lateral esquerdo vindo do Figueirense, Juninho e principalmente a do atacante vindo da LDU de Quito, Hernán Barcos. O atacante caiu como uma luva e a melhor parte, faz gols, coisa que antigas soluções do time como Fernandão e Ricardo Bueno não faziam.
                Outra contratação tão aguardada que certamente seria extremamente importante para o clube era a do volante Wesley. Ex jogador do Santos, que participou do time campeão alvinegro da Copa do Brasil de 2010, certamente daria qualidade no passe no meio de campo alviverde. O Palmeiras se esforçou para viabilizar sua contratação, chegou a fazer campanha de doação de torcedores. Após muita luta, o jogador foi contratado, mas o que ninguém esperava certamente é que seria em vão, pelo menos por enquanto.
                No jogo contra o Guarani no ultimo domingo, o volante saiu machucado e os exames apontaram rompimento no ligamento do joelho, algo grave que o afastará dos gramados por pelo menos seis meses, fazendo-o retornar aos gramados muito provável só ano que vem. Fora isso o Palmeiras foi derrotado pelo time campineiro, sendo sua terceira derrota no campeonato em quatro jogos, para um time que estava invicto e líder pode ser um sinal de alerta, já que saiu até mesmo do G4 do Paulista, podendo até nem se quer decidir em casa as quartas de finais da competição.
                Obviamente isso não é uma crise. No balanço geral o time alviverde está bem. Eliminou o Horizonte do Ceará logo na primeira partida da Copa do Brasil e apenas aguarda a definição do seu próximo adversário que pode ser Ceará ou o Paraná. O grande problema é a famosa falta de sorte no mais popular “zica” que parece sempre gostar de fazer uma visita ao Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário