quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caem as Estrelas!


                É quase certeza que todos queriam e esperavam por uma final entre Barcelona e Real Madrid na Liga dos Campeões, apesar que há aqueles que por não gostarem dos times secaram. Seria o jogo dos sonhos, movimentaria muito dinheiro certamente, mas deu o que ninguém esperava nenhum e nem outro na final. Chelsea e Bayern decidiram em Munique o premio mais cobiçado do futebol de clubes Europeus.
                Na terça, o Chelsea se classificou na base da retranca, jogando como time pequeno. Estava com um a menos é certo, mas assim como na própria casa, jogou com praticamente todos dentro de sua área e com apenas um jogador no limite do seu campo defensivo para buscar o contra ataque. O Barça pressionou, perdeu pênalti e mesmo assim não conseguiu o resultado. Partiu desesperado par o ataque, e tomou um banho de água fria já nos acréscimos do segundo tempo, com um chutão pra frente e a bola sobrando para Fernando Torres, tendo um campo inteiro livre até chegar ao gol protegido por Valdez.
                Já ontem, um verdadeiro jogo digno de semifinal de Liga dos Campeões. Mesmo em Madrid, o Bayern não se intimidou e em muitos momentos do jogo dominou. Saiu atrás no placar logo no começo do jogo, com o português Cristiano Ronaldo marcando dois gols. Mas em um pênalti bobo de Pepe, Robben converteu. Por ter sido o mesmo resultado do primeiro jogo só que inversamente, tivemos prorrogação e cobrança de pênaltis. Com dois grandes goleiros de baixo da trave, certamente teríamos grandes emoções. Tanto Cassilias, quanto Neuer pegaram dois pênaltis cada um. Quem decidiu foi Sergio Ramos e o volante alemão Schweinsteiger, o primeiro isolou a bola e o segundo marcou, correndo para comemorar.
                Ambos Chelsea e Bayern terão alguns desfalques na final, principalmente o time inglês que não contará com o capitão Terry expulso na ultima partida e com o brasileiro Ramirez que fez inclusive um golaço contra o Barcelona. O jogo será na Allianz Arena, casa do Bayern, que além disso acredito ter mais time. Certamente Robben, Ribery, Mario Gomez e Kroos darão muito trabalho para a defesa pesada do Chelsea, que precisará contar com as defesas mais uma vez de Cech e o instinto matador de Drogba. Será uma final diferente e mostrando enfim que o futebol Europeu é mais do que Barcelona e Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário