terça-feira, 24 de abril de 2012

Febre Olímpica - Seleção da Espanha

Os Jogos Olímpicos estão se aproximando e cada vez mais perto fica o nosso sonho pela medalha de ouro. Claro que esse desafio não é fácil e teremos que enfrentar grandes seleções, com grandes promessas e futebol. A bola da vez é a seleção da Espanha, atual campeã do mundo e detentora dos dois clubes mais ricos e poderosos atualmente (Barcelona e Real Madrid). É a atual campeã europeia da categoria sub21, vencendo ano passado a Suíça na final, mostrando talvez que está planejando o seu futuro.
A estrela principal da seleção espanhola certamente será Thiago Alcântara. Filho do ex jogador brasileiro Mazinho. Nasceu na época que o Brasileiro atuava pelo Lecce da Itália, e por isso ele possui dupla cidadania, a de Brasileiro e a de Italiano. Na infância Thiago teve duas passagens pelas categorias de base do Flamengo e uma do Ureca da Espanha. Indo em 2005 definitivamente para a categoria de base do Barcelona. Por ter vivido tanto tempo na Espanha, ele acabou adquirindo cidadania espanhola também e optando então por defender essa seleção. Aos que são patriotas ao extremo, grande parte do seu futebol vem das categorias catalãs e não pelo fato de ser brasileiro, na verdade azar é o nosso, pois ele promete ser um dos futuros grandes jogadores do mundo.
Outro jogador que é bom ficar de olho, é o lateral direito do Olympique de Marseille, César Azpilicueta. Foi revelado pelo Osasuna e logo mesmo jovem conquistando a titularidade. Ficou por três temporadas no time espanhol, sempre se destacando. Foram feitas diversas propostas, e foi vendido ao clube Frances por sete milhões de euros. Na outra lateral temos José Angel, que começou a sua carreira no Sporting Gijon e hoje defende as cores da Roma. O jogador de 22 anos foi titular na maioria dos jogos, e ajudando a sua equipe a brigar por uma vaga na Liga Europa.
O gol estará muito bem protegido pelo jovem goleiro David De Gea. O Atletico de Madrid vivia uma crise econômica em 2009 e por isso, começou a utilizar goleiros da base. De Gea, logo se destacou e desde então assumiu a titularidade do time Madrileno. Após a aposentadoria de Van der Sar, foi contratado pelo Manchester United. Os valores não foram divulgados, mas o que ventila são 19 milhões de libras, sendo essa a contratação mais cara da história de um goleiro. De Gea ainda não passou total confiança aos Diabos Vermelhos, sendo algumas vezes substituído pelo dinamarquês Lindegaard, mas tem tudo para se firmar e se tornar um dos grandes goleiros da Europa nos próximos anos.
Por ultimo, temos o atacante Bojan. Filho de pai sérvio, foi constantemente convidado a defender a seleção Sérvia, mas decidiu por defender a seleção espanhola, país na qual cresceu e “aprendeu” a jogar futebol. Bojan é da base do Barcelona, então como outros grandes jogadores que vemos atualmente já podemos esperar grandes jogadas no futuro. Atualmente joga pela Roma. A seleção da Espanha é uma forte candidata ao titulo e após o sorteio sabemos que ficaram no grupo D. O Brasil poderá pegá-los nas quartas de finais, caso um dos dois acabem não cumprindo as expectativas na fase inicial e se classificando em segundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário