quinta-feira, 12 de abril de 2012

Papou!

                E já podemos dizer que temos a primeira surpresa na Copa do Brasil. Ontem em plena Ilha do retiro o Sport Recife foi goleado pelo Paysandu. O time paraense não é nenhum desconhecido do cenário nacional, inclusive vivendo uma boa fase no começo da década de 2000, vencendo um Campeonato da Série B e surpreendentemente ganhando a Copa dos campeões, batendo o Cruzeiro nos Pênaltis. Foi a Libertadores da América e inclusive fez um feito incrível conquistado por poucos brasileiros, ganhar do Boca Juniors em plena La Bombonera.
                Obviamente a fase atual do “Papão” não é como antes e o time amargou algumas quedas e hoje está na série C. Já o Sport após uma queda a série B, conseguiu voltar novamente a elite e é claramente um time melhor. O problema que nem sempre o melhor vence, e em uma competição mata-mata isso é mais rotineiro de se ver.
O Sport precisava do resultado e pressionou bastante, porém não foi efetivo nas finalizações, e quando era parava nas mãos do goleiro Paulo César, que fez defesas incríveis ontem. Já o Paysandu era forte nos contra ataques e matou o jogo assim, pegando o Leão quando estava vulnerável. Alguns vacilos defensivos, nervosismo e uma jogada ao meu ver faltosa sacramentaram o “Papão” vencedor com uma majestoso 4x1. Agora o time enfrentará o atual vice da competição, o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário