sábado, 19 de maio de 2012

Chegou a final dos Campeões!


                Hoje é a final do maior campeonato de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa. Devido aos confrontos da semifinais, todos esperavam que os dois maiores times do mundo na atualidade fossem fazer a final dos sonhos, mas nem Barcelona e nem Real Madrid conseguiram vencer seus adversários, e hoje apesar de termos dois grandes clubes na final, com forte elenco e verdadeiros craques, ninguém esperava por essa final. No máximo aqueles que sempre dão uma secada para serem diferentes.
                A final da UCL será entre Bayern de Munique e Chelsea, e por coincidência, o estádio escolhido para a final foi a Allianz Arena, estádio do próprio Bayern. As transmissões nas redes nacionais começam a partir das 15:45 horário de Brasília e tem tudo para ser um ótimo jogo de futebol. A UCL é um sonho para o magnata russo Roman Abromovich, que comprou o Chelsea e desde então vem investindo pesado. Os Blues buscam seu primeiro título na história na competição e possuem alguns desfalques importantes, como de Terry e do volante Ramirez.
                Já o Bayern poderá entrar pra história sendo o primeiro time a ser campeão dentro do próprio estádio. Fora isso, os Bávaros contam com o peso e tradição de já terem ganhado quatro Liga dos Campeões. Valorizando o seu país, o time titular possui oito alemães. O time venceu o Real Madrid nos pênaltis, mas jogando um futebol de igual para igual no tempo regulamentar.
                Acredito que o Bayern tem mais time, mesmo com alguns desfalques, vai ter em campo suas principais estrelas, como o lateral Lahm, o volante Schweinsteiger, os meias Robben e Ribery e o matador Mario Gomez. O Chelsea terá que contar com a boa fase do goleiro Cech e as investidas de Drogba. Quem será o Campeão da Europa? Bayern sendo penta ou o Chelsea conseguiu o maior titulo de sua história pela primeira vez? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário