sexta-feira, 11 de maio de 2012

Destaques da Copa do Brasil


                As Oitavas de finais da Copa do Brasil acabaram e agora só restam oito times brigando pelo troféu. E pelo caminho de certa forma, muitos grandes caíram e algumas surpresas apareceram. Ontem o Bahia confirmou sua classificação e colocou a Portuguesa ainda mais em crise. O time baiano foi superior a todo o momento e venceu o confronto por 2x0.  Com isso o tricolor baiano pegará nas quartas de finais outro tricolor, o tricolor gaúcho. O Grêmio venceu tranquilo o jogo contra o Fortaleza no Olímpico, repetindo o placar de 2x0 e selando de vez a classificação.
                O Palmeiras goleou o Paraná Clube por 4x0, em um jogo tranquilo, talvez o melhor do ano do Verdão. Brilhou a estrela do jovem meia Mazinho, carinhosamente apelidado de Messi Black. O garoto fez dois gols e ainda uma assistência para Valdivia. O caso triste da noite foi a discussão de Henrique, que acabou sendo expulso, mas por sorte isso não mudou a cara do jogo . O Verdão enfrentará o Atlético Paranaense que ganhou do Cruzeiro em Minas Gerais. O Furacão mereceu a vaga, ganhou de um apático Cruzeiro que tem que se preparar melhor se não quiser brigar para não cair na série A.
                O outro jogo das quartas de finais será entre Coxa e Vitória. O time baiano eliminou o Botafogo e de virada dentro do Engenhão. O Botafogo tinha a obrigação de vencer, tem mais time indiscutivelmente. A zaga bobeou, o lateral Lucas novamente foi expulso e comprometeu. Apesar de ter salvado um gol “a La Suarez” e Jefferson ter defendido o pênalti. A defesa do Botafogo falhou feio e disse adeus mais uma vez dentro de casa para um time tecnicamente mais fraco.
                Um jogo cheio de emoções e vontade foi São Paulo e Ponte Preta. A Ponte tinha vencido o primeiro jogo pelo placar mais simples, porém ainda no começo do primeiro tempo ampliou sua vantagem, com um belo voleio de Somália. A que tudo indicava, o time do Morumbi ficaria nervoso e de fato, durante um certo tempo foi isso que aconteceu.  O São Paulo foi pra cima e a Ponte recuou, até que após uma cobrança de falta Casemiro empatou. O que deixou o time do São Paulo mais vivo do que nunca e provavelmente desestabilizando a Ponte Preta, foi a falha do goleiro da Macaca. Em um desentendimento com o zagueiro, nenhum e nem outro ficaram com a bola e o jovem Lucas tomou-lhes a bola e empurrou para as redes. No segundo tempo, Luís Fabiano selou a virada e o placar, fazendo algo que certamente acalmará as coisas no clube, pelo menos por uma semana. O Tricolor paulista agora enfrentará o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário