segunda-feira, 21 de maio de 2012

Destaques do Fim de Semana


                Neste final de semana foi a estreia do Campeonato Brasileiro, Série A e Série B, com jogos que deixaram um pouco a desejar. Muitos times entraram em campo com reservas ou com time misto, pois disputam outra competição, seja ela a Libertadores ou Copa do Brasil. É apenas a primeira rodada e não da pra dizer quem é candidato ao que apenas com base nisso, mas algumas expectativas foram cumpridas, outras não.
                Na série B, talvez o principal candidato ao título goleou e fora de casa. O Atlético Paranaense que fez um bom estadual apesar do vice foi até a maior cidade de Santa Catarina e goleou o recém-promovido Joinville. Destaque foi do veterano Paulo Baier que voltou e fez três assistências. Outro candidato forte para subir é o América Mineiro que na sexta foi até o Ceará e venceu o time local apesar de ter tomado pressão. A decepção da rodada fica por parte do Goiás, que apesar de não ter todos os titulares foi apático em campo e foi goleado pelo América do Rio Grande do Norte.
                A série A começou com muitos times mistos. A expectativa era ver como o Flamengo se sairia após um longo período parado e deixou a desejar. O Sport jogou melhor na maior parte do jogo, mas não soube segurar o resultado. O melhor da partida foi o goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor, que estava substituindo Felipe (que esta com Dengue). O maior destaque da rodada foi a vitória do Botafogo, que saiu atrás no placar e conseguiu uma vitória surpreendente contra o São Paulo. O time da estrela Solitária aproveitou as falhas defensivas e não desperdiçou suas chances. Destaque para Herrera autor de três gols.
                Nesta terça, Avaí e São Caetano abrem a rodada da série B em Santa Catarina, os demais jogos serão no fim de semana e podemos destacar Bragantino e Criciúma que deverá ser um confronto equilibrado entre dois times que brigaram pela parte de cima da tabela. No sábado a série A começa com um excelente jogo entre Flamengo e Internacional no Engenhão. E fecha no domingo com o jogo entre Grêmio e Palmeiras no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário