domingo, 27 de maio de 2012

Reformas, dinheiro público e erros


Com o fechamento do Mineirão e Independência para a Copa de 2014, desde 2010 os times mineiros foram obrigados a jogar fora de casa (Sete Lagoas, Uberlândia e Ipatinga). Com os jogos fora da capital mineira as torcidas desanimavam de ir para outras cidades assistirem os jogos, resultando em prejuízos para os times mineiros e vantagens para outra cidade, como Sete Lagoas.
Depois de grandes atrasos, mudanças e confusões, o Independência foi aberto mês passado com o jogo de comemoração América x Argentinos Jrs. Mas para os jogadores e torcida, o que valeu mesmo foi a final do mineiro, onde Galo x América se enfrentaram e o Atlético Mineiro ganhou. Falando em Atlético Mineiro, foi feito um contrato no qual o clube terá direito a metade da renda dos eventos que tiverem no estádio em parceria com a BWA, mas o América continua sendo o dono do estádio e tendo seus direitos. Já outros clubes que quiserem jogar lá, terão que pagar um aluguel.
Mas e o dinheiro público que foi usado nessa reforma?! Foi praticamente pro lixo, um projeto que foi mal feito gastando dinheiro que poderia ir para outras áreas que precisam mais. O Independência é um estádio que tem pontos cegos que dificultam a vista do torcedor, e que futuramente precisará de novas reformas para arrumar esses erros.
Mesmo com os jogos voltando pra BH e a torcida apoiando, tem como não ficar "revoltada" com isso? Acho difícil, ainda mais que alguns responsáveis do estádio pedem que a torcida que fica neste setor fique sentada.

Escrito por: Graziele Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário