sexta-feira, 25 de maio de 2012

Só sobraram quatro!



              O maior torneio sul americano chega a emocionante fase de semifinais e temos dois confrontos espetaculares. As quartas de finais já nos deram grandes emoções com quatro jogos fantásticos e em dois deles, com gols quase que no apito final que mudaram totalmente a história e reverteram as alegrias. O primeiro classificado foi o Boca Juniors que no fim do jogo conseguiu um empate em um rebote de Diego Cavalieri. Logo após no confronto Brasileiro entre Corinthians e Vasco, após Diego Souza ter a bola do jogo desperdiçada, Paulinho decidiu no fim com uma cabeçada precisa. Ontem o Santos sem grande futebol que está acostumado a dar bateu o Velez nos pênaltis e a Universidad do Chile jogando mal em casa também foi obrigado a decidir sua vaga nas penalidades.
                Agora na semifinais teremos um grande confronto entre paulistas, Santos e Corinthians. O primeiro jogo será com mando Santista e é bem provável que acontecerá na Vila. Em tese nos últimos confrontos o time da Vila em jogos decisivos está se dando melhor contra o rival, mas não será tão fácil como todos os santistas estão pensando. No confronto contra o Velez provou que se Neymar não estiver bem no jogo o time sente mais do que deveria, por isso o time precisa ter cabeça no lugar e tentar ultrapassar a defesa quase que impenetrável do Corinthians na Libertadores. O Corinthians toma poucos gols, mas também faz poucos e deverá tomar cuidado caso sofra gols. Sem um atacante matador a algum tempo, não da pra contar sempre com os gols de Paulinho e Danilo para os salvarem.
                No outro jogo se enfrentaram dois dos times não brasileiros que todos apontavam como favoritos no começo da competição. O Boca Juniors que eliminou o Fluminense não tem um time espetacular como nos últimos anos, mas a camisa e a tradição podem acabar pesando nessas horas. A La U (como é conhecido também a Universidad do Chile) foi o melhor time da América no segundo semestre do ano passado, sobrando na competição. Todos achavam que tinha enfraquecido com a saída de alguns jogadores, em especial Vargas que foi para o Napoli, mas o time mostrou força e competência, revertendo até um resultado desastroso de 4x1 contra o Deportivo Quito.
                As semifinais prometem ser grandes jogos e realmente espero que a arbitragem não estrague nenhum dos jogos. O Santos aposta em Neymar já o Corinthians aposta no conjunto. O Boca aposta em Riquelme e a La U em seu conjunto. Confrontos parecidos e quem sairá vencedor? Sinceramente aposto que a La U irá surpreender nessa Libertadores e no confronto brasileiro seria difícil dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário