segunda-feira, 11 de junho de 2012

Especial Eurocopa IV


                O ultimo grupo da Eurocopa estreia hoje e é formado por duas grandes seleções só que em baixa atualmente no futebol e outras duas que correm por fora para se classificarem, mas devido ao mal momento das principais forças podem causar uma grande zebra. A Ucrânia é dona da casa e tem uma base praticamente formada pelos dois principais times do país: Shakhtar Donetsk e Dynamo Kiev. É a seleção mais fraca da competição e tem como grande craque o veterano Shevchenko que já viveu grandes momentos no futebol mundial, sendo até um dos melhores jogadores do mundo. Os outros jogadores são apostas, como Yarmolenko e Pyatov.
                A Suécia por sua vez possui um craque solitário em alta, Ibrahimovic é atualmente o melhor centroavante do mundo e é a grande esperança do time nórdico. O meio de campo é competente e possui bons jogadores. Nenhum grande craque, mas em conjunto podem se saírem bem. Os volantes Elm e Larsson e os meias Svensson, Kallstrom e Elmander. Isaksson é um grande goleiro, mas este ano fez poucos jogos a frente do PSV, e talvez a falta de ritmo pode prejudica-lo.
                A Inglaterra tem o melhor futebol do mundo, o campeonato mais rico e valorizado. Possui grandes jogadores e grandes promessas e mesmo com tudo isso não consegue se destacar nas competições e sempre acaba saindo precocemente e apresentando um futebol medíocre. O time inglês teve alguns desfalques por lesão também e inclusive de jogadores titulares no meio de campo. Se o gol a algum tempo era um grande problema, hoje ele pode estar resolvido. Joe Hart fez um excelente Campeonato Inglês atuando pelo Campeão Manchester City. Na zaga terão como titulares Terry e Cahill do Chelsea e o entrosamento será importante. Gerrard será o responsável pela criação no meio de campo e de servir o grande craque da seleção Rooney.
                Fechando o grupo temos a França. Uma seleção que já brilhou muito, mas hoje anda por baixo. Para copa de 2010 quase fica de fora mesmo possuindo grande valores. No gol tem o goleiro do Lyon, Lloris que é um dos melhores goleiros do mundo. A zaga é muito boa com Mexés (Milan) e Rami (Valencia), tendo ainda o jovem Koscielny (Arsenal) no banco. As laterais não mudou muito do que se estava se acostumado a ver. Evra, Clichy e Reveillere como sempre convocados e o “novato” Debuchy. No meio de campo, M’Villa é o principal volante da equipe e é a grande promessa do futebol francês, juntamente com Marvin, meia que atualmente é suplente da seleção. No meio de campo temos ainda Malouda jogando pela direita, Nasri outra grande promessa do futebol francês sendo até comparado com Zidane e na esquerda o grande craque da seleção Ribery. Na frente a esperança de gols fica com Benzema.
                Desse grupo acredito que passem França e Inglaterra, mas pelo peso de alguns jogadores e não necessariamente porque são grandes potencias. A Suécia pode estragar a festa, afinal nada é decidido antes da bola rolar. Ucrania corre por fora, mas por jogar em casa pode até sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário