sábado, 16 de junho de 2012

Paixão de Torcedor - Talyta Leite


      Quando recebi o convite para escrever um texto sobre meu clube do coração, logo me senti prestigiada, pois falar do meu grande amor, o Clube Náutico Capibaribe, para mim é sempre uma grande honra e ao mesmo tempo uma árdua tarefa, pois, quando o sentimento é grande é difícil descrever em meras palavras, mas missão dada é missão cumprida e alvirrubra não pode fugir à luta!
       Meu amor pelo Náutico, já vinha sido escrito mesmo antes de nascer, numa família em que nenhum torcia pelo glorioso Timbu, eu tive orgulho em dizer: "Eu sou alvirrubra!" e ainda trazer a nova geração para desfrutar desse amor. Eu fui escolhida para ser alvirrubra, coisa que são poucos que tem esse privilégio, é uma seleção. E através desse amor ganhei mais uma família, tenho a família alvirrubra, que vibra, torce, grita, roe unhas, xinga juiz... Compartilhamos um mesmo sentimento e fazemos do Estádio dos Aflitos a nossa segunda casa.
        Quem ostenta as duas cores do alvirrubro pernambucano sabe o que torcedor é mais do que apenas ir a campo, é mais do que só se mostrar torcedor na vitória, nos orgulhamos do nosso vermelho e branco, conhecemos e honramos o nosso hino, sentimos nosso coração bater mais forte a cada drible, a cada lance, a cada gol, somos uma nação que vive o Náutico e não apenas títulos, o sangue guerreiro corre nas nossas veias. Não precisamos discutir sobre tamanho de torcida, pois a quantidade e qualidade não andam juntas. Aos outros, lamento por não desfrutar desse amor e por nunca presenciarem uma "Avenida Alvirrubra", com vários apaixonados unidos por um sentimento, num mesmo grito e com orgulho de estar ali incentivando seu time para uma vitória.
        E por falar em torcida, acho digno colocar uma faixa de incentivo aos jogadores alvirrubros, posta em um jogo nos Aflitos: "Tenham RAÇA, FÉ e VONTADE. Se nada disso der resultado olhem para as arquibancadas e tirem dela a FORÇA necessária para buscar a vitória." #Somos Náutico . 
        Faço parte de uma nação apaixonada, um time e agradeço por ser torcedora do CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, uma loucura que não quero cura!
        Finalizo esse pequeno texto, com a seguinte frase: "Náutico no peito e na alma, nos gritos e nas palmas, NÁUTICO até o fim!”.

Um comentário: