domingo, 5 de agosto de 2012

É centenário?


               Alguns podem até se surpreender, mas este ano é o centenário do Santos Futebol Clube. A questão maior não é nem a falta de mídia em relação a isso, mas a situação do time. Ano passado, o Santos foi campeão da Libertadores, a primeira após a famosa “Era Pelé”, e com a permanência do craque Neymar após diversas investidas de clubes como Barcelona e Real Madrid, tudo parecia que seria mais um grande ano ao Santos. O time começou bem, apesar de focar com o time principal na Libertadores, na fase final do paulista o Santos cresceu e se sagrou campeão, mas foi apenas isso os motivos de comemoração da torcida alivinegra praiana.
                O Santos vive agora um período que ninguém esperava depois das campanhas recentes. O time está com 13 pontos, na décima sexta posição e sem grandes perspectivas de melhora. Não está garantido na Libertadores do ano que vem e como a única maneira de se classificar é o Brasileirão, a cada rodada essa meta fica mais distante. Está certo que o clube está sem alguns jogadores importantes como o capitão Edu Dracena machucado e Neymar e Paulo Henrique Ganso na seleção olímpica, mas mesmo com a volta desses jogadores não é possível fazer milagres.
                Para um campeonato longo é preciso ter elenco e nisso o Santos está provando não ter.  Este ano, pelo menos até agora, os times da ponta estão mais regulares, coisa que dificulta ainda mais uma reação que de grandes resultados. Hoje o Santos deu vexame nos Aflitos e perdeu para o Náutico por 3x0 em um jogo que seria essencial para a melhora do Santos, já que no embate passado havia vencido a Ponte Preta e ambos Peixe e Náutico estavam com a mesma pontuação.
                Olhando a tabela, os três próximos jogos são de extrema importância para o Santos. Primeiro um irregular Cruzeiro em casa e dois concorrentes diretos até então da zona da degola, Atlético Goianiense em casa e Figueirense em Santa Catarina, tendo depois disso, dois clássicos complicados contra Palmeiras e Corinthians. As esperanças santistas estão todas em Neymar, afinal mesmo Ganso voltando a esse meio de campo, seu futebol já não é de tanta confiança e com as recentes especulações de sua saída, ele não é mais querido pela torcida. Esse não é o centenário que todos esperavam e no momento a torcida é para que ele não seja um verdadeiro pesadelo na história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário