quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tradição por baixo!


                Neste final de semana começará o Campeonato Italiano, um dos mais tradicionais da Europa. Ultimamente por problemas financeiros, o Calcio perdeu muita força no cenário europeu, perdendo até vagas na Liga dos Campeões e tendo seus principais clubes com elencos limitados. Apesar de tudo isso, o Italiano ainda respira luxo e tem destaque aqui no Geral.
                A atual campeã invicta, a Juventus teve bons reforços do próprio campeonato, tentando voltar a ter mais destaque europeu. Destaques para o zagueiro Lúcio, que rescindiu seu contrato com a Internazionale. Cáceres que estava por empréstimo vindo do Sevilla foi comprado em definitivo, assim como Giovinco que estava atuando pelo Parma em um acordo de copropriedade (comum no futebol italiano, onde cada clube detêm 50% dos direitos de um jogador e depois de um ou dois anos fazem uma proposta pelos outros 50%). A Velha Senhora trouxe também o meio campista Kwadwo Asamoah e o lateral direito Mauricio Isla da Udinese.
                A Internazionale começa seu ciclo de renovação. Deixou sair Diego Forlan que não vinha rendendo e Lúcio. Além disso, trocou com o rival Milan de atacantes. Pazzini foi para o time Rosonero, enquanto Cassano chegou a Inter. O médio colombiano Guarin foi mantido em definitivo após empréstimo vindo do Porto. Handanovic, veio da Udinese e provavelmente será o titular no lugar do brasileiro Julio César. No lado vermelho de Milão, as coisas são ainda piores. Apesar de ter sido vice campeão Italiano, o processo de renovação do Milan parece ser um passo obvio, só que dado de maneira errada. Era de certo que os veteranos, Seedorf, Gattuso e Van Bommel deixariam a equipe, mas dois dos principais jogadores foram vendidos: Thiago Silva e Ibrahimovic e até o momento não os vejo sendo repostos a altura. Foram contratados Cristian Zapata, zagueiro que estava no rebaixado Villareal e a troca de atacantes trazendo Pazzini. Além deles, os meias Montolivo e Muntari chegaram, mas o Milan precisa de um ataque melhor.
                A Roma também busca se reestruturar. Recentemente ouviu o “sim” de De Rossi, volante e ídolo da torcida que recusou uma proposta do Manchester City no valor de R$ 100 Milhões. Além disso trouxe reforços brasileiros, como no caso o zagueiro Leandro Castan e o lateral esquerdo Dodô (o mesmo que sofreu uma entrada criminosa de Bolivar) que atuavam no Corinthians. Além deles marquinhos que atuava no Fluminense foi comprado em definitivo e eles também levaram o lateral direito paraguaio que atuava no São Paulo, Ivan Pires. De destaque, vale ressaltar a contratação do lateral esquerdo da seleção italiano, Federico Balzaretti e o empréstimo do jovem atacante, uma das promessas para gol, o atacante Mattia Destro.
                Outros times que podem se destacar em um equilibrado Campeonato Italiano são o Napoli, Udinese e Lazio. O time da capital até o momento não perdeu nenhum jogador importante e se reforçou com os meias Ederson que estava no Lyon e Candreva que pertence a Udinese e não tem espaço no time. O Napoli acabou perdendo um dos seus destaques, o atacante Lavezzi, mas se reforçou com o experiente zagueiro Gamberini e com o atacante Pandev. A Udinese mais uma vez manteve seu ídolo Di Natali, que já cansou de receber propostas de times maiores. Se reforçou com muitos brasileiros também, os volantes Allan e Willians que atuavam no Vasco e Flamengo respectivamente e do meia botafoguense Maicosuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário