sábado, 11 de agosto de 2012

Virou freguês!


                E mais uma vez o Brasil não conseguiu trazer o ouro no futebol masculino nas Olimpíadas. Algo inaceitável se tratando do esporte mais investido no país, com mais regalias na competição e ainda se tratando de praticamente toda a seleção principal, com os grandes favoritos de fora. Grandes favoritos? Acho que na previsão muitos se esqueceram do México, que vem demonstrado ter uma boa base nos últimos anos.
                O Brasil perdeu merecidamente para uma seleção melhor taticamente e com mais vontade. A seleção precisa de mudanças e não é de hoje, são dois anos de trabalho e até agora o futebol apresentado não vêm convencendo, mas muitos acreditam que ainda da tempo. A principio está na hora de admitir que Mano Menezes é fraco e não tem competência para ser treinador da maior seleção do mundo, Nas palavras do craque Romário ditas na transmissão: O não sabe armar, não sabe convocar. Ainda bem que está foi a ultima vez que o vimos na seleção.
                O técnico também, deve ter algo pessoal contra o meia atacante Lucas, pois não há resultado ruim ou jogo feio que o faça entrar em campo com mais de 15 minutos para o fim. Hoje, mais uma vez ele demorou em utilizar o jogador, preferindo até começar com um lateral improvisado no meio de campo. A super seleção que fazia bonito e fazia inveja em muito jogador mais velho montada por Ney Franco, teve um toque de Mano e tudo foi estragado Vale lembrar que o México estava sem o seu principal jogador das Olimpíadas, Giovani dos Santos e não levou nem Chicarito, vetado por Alex Ferguson e Carlos Vela, envolvido em negociações de transferência e pediu para não ser levado.
                O sonho do ouro acabou. Está na hora de voltarmos à realidade e mais uma vez fazer mudanças e drásticas se não, não levaremos o título mundial em nosso país. Dois anos se passaram e o time não está bom, ainda a tempo de rever pontos como: técnico e alguns jogadores. Não adianta dizer que tudo está errado e promover um plano novo apenas quando “a vaca deita de vez”. Muricy com uma rescisão sem multa para a seleção e Felipão que fica no Palmeiras só até o fim do ano são as opções. Que tragam alguém mais competente urgente e os jogadores voltem a lembrar que seu esporte é futebol e não passarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário