segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ben11


Bernard Anício Caldeira Duarte, nascido em Belo Horizonte em 8 de setembro de 1992, tem 20 anos e coincidentemente, se deu um grande presente neste domingo, dia 9 de setembro, marcando dois gols na vitória do Atlético Mineiro contra o Palmeiras. Meio campista de um dos melhores times do campeonato até o momento e sendo um dos principais jogadores do elenco, o garoto se destaca com a camisa 11.
Certamente com os jogadores “novos” que vemos até agora no campeonato, Bernard será eleito a grande revelação do Brasileirão de 2012, e é um dos fortes concorrentes ao prêmio de meia também. Quando ficou ausente por suspensão, o Galo Mineiro sentiu e não conseguiu vencer a Ponte Preta dentro de casa.
O jovem é rápido e habilidoso, além de driblar bem, tem um bom passe, além de ajudar na marcação. Tem uma média de 6 desarmes por jogo e um aproveitamento de 85,5% de passes, de certo se fosse um jogador de um time mais visado pela mídia, estariam o idolatrando todo jogo, assim como fizeram com Paulo Henrique Ganso em 2010, porém, por um lado isso é ótimo, assim não se criam falsas expectativas em torno dele e seu futebol amadurece no tempo certo.
Bernard tem nesse Campeonato Brasileiro 6 gols, sendo artilheiro do time igualado com Jô e Danilinho, e 6 assistências, estando apenas atrás de Ronaldinho Gaúcho com uma a mais, sendo o principal jogador ofensivamente da equipe. No final deste mês e o começo do próximo, teremos o Super Clássico das Américas, confronto entre Brasil e Argentina, nas quais as seleções são formadas apenas por jogadores que atuam em seus solos, com isso é quase certo que Bernard será convocado, devido Oscar, por exemplo, já estar fora do país e Ganso machucado (além do péssimo futebol apresentado recentemente).
O garoto merece o reconhecimento e a convocação e certamente isso virá, ainda falta muitas rodadas para o fim do campeonato, mas mesmo não sendo campeão, dificilmente aparecerá outro jovem com mais destaque que mereça o premio de revelação. Bernard é uma joia do Galo e deve ser muito bem valorizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário