segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Craque Frágil


                Um dos melhores jogadores do mundo indiscutivelmente apesar de muitos o odiarem, parece que além de metrossexual, é frágil e sensível. Cristiano Ronaldo fez uma temporada espetacular que a muito tempo não se via mais. Foi o melhor jogador do Real Madrid e garantiu o titulo espanhol para o clube. Na ultima final da Supercopa Espanhola fez um gol de placa em cima do Barcelona, dando um chapéu de calcanhar em Pique e desferindo um chute que mesmo Valdez defendendo não pode evitar o gol.
                Porém o craque português não conseguiu mais uma vez ser o Melhor da Europa, prêmio que antecede o Melhor do Mundo. Nessa nova disputa, nem ele e nem seu “arquirrival” Messi levaram, o prêmio foi para Iniesta, grande meia do Barcelona. É questionável devido a grande temporada tanto de Cristiano Ronaldo quanto de Messi, mas ninguém pode-se dizer que ele não merecia, afinal, a tempos o meia vem se destacando apesar de coadjuvante.
                Jornais espanhóis dizem que o craque está descontente no Real Madrid, apesar desses jornais muitas vezes parecerem um programa de fofocas em plena página esportiva, as explicações são coerentes. O craque quer ganhar mais devido ao aumento de impostos no país. Agora ao invés de serem descontados 24% serão 43% e ele quer compensar esse aumento, ganhando 10 de Euros liquido. O jornal cita exemplos como Eto’o e Drogba ganhando salários maiores e ele considera injusto pelo seu futebol.
                Outra noticia além dessa é que existe clima entre ele e parte do elenco do Real Madrid, coisa que deve ser mentira. Foi citado até o clima ruim entre ele e o amigo brasileiro Marcelo, por uma simples declaração de que o goleiro Casillas deveria ser eleito o melhor do mundo. É certo que o craque ficou chateado por não ter vencido o prêmio europeu e que ele almeja o prêmio de Melhor do Mundo mais do que tudo, não pela congratulação, mas sim por superar Messi.
                Especulação ou não, por não ter comemorado os gols contra o Granada e após sua declaração, algo está errado. Se é apenas por não ter sido o melhor da Europa, o tempo nos dirá, mas com a possível crise emocional do craque, milionários do futebol já demonstraram interesse: PSG e Anzhi são dois deles, que inclusive um já diz ter feito uma oferta que promete balançar o mundo do futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário