sábado, 15 de setembro de 2012

Parabéns Imortal!


                “Até a pé nos iremos, para o que der e vier, mas é certo que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver”

                Pessoalmente acho essa frase uma das mais bonitas entre os hinos de clubes do Brasil, por tanto nada melhor que começar com ela essa homenagem a um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. São 109 anos de história, recheda de glórias, suor, lágrimas e decepções, mas qual a vida que não tem seu lado bom e ruim? Qual amor só te da alegrias e não machuca? Em meio a essas quase 11 décadas, teve vitórias, derrotas, títulos e quedas, mas é isso que torna o gremista hoje o que é; uma torcida apaixonada.
                Grêmio Football Porto Alegrense, de dois rebaixamentos, mas também de Mundial, duas Libertadores, dois Brasileiros e quatro Copas do Brasil. Grêmio que goleou o maior rival por 10 a 0 em seu primeiro clássico. Grêmio de 7,7 milhões de torcedores (segundo pesquisas recentes), sendo a maior torcida do sul e mesmo sem ganhar um título expressivo há tanto tempo continua crescendo. Grêmio que mudará de Estádio e nesse ano de despedida do Olímpico atraiu diversos torcedores e deu resultado, o time cresceu e após quatro anos pode mais uma vez almejar uma conquista.
                 Hoje me comemoração ao aniversário são esperados pelo menos 15 mil torcedores e a ideia é “abraçar” o Olímpico em despedida ao Estádio cheio de glórias e histórias. Amanhã a festa pode ser completada caso o Grêmio vença sua partida. As 18:30 o Imortal Tricolor enfrentará o Flamengo no Engenhão podendo continuar sua briga pelo campeonato. Flamengo que vive em crise desde o começo do ano e ainda não conseguiu respirar e que não vence desde a 18ª rodada.

“Não está morto quem peleia, somos Imortais” Parabéns ao Grêmio e que tenha mais 100 anos de histórias para contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário