sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pior que está não fica?


                Para quem achava que não dava para piorar, piorou. A situação do Palmeiras que já era complicada no Campeonato Brasileiro pode ter se complicado ainda mais com a demissão de Felipão. Técnico multi campeão e inclusive no Palmeiras, em seu retorno conquistou recentemente a Copa do Brasil, quebrando um grande jejum sem títulos da equipe alviverde. Em dois meses o time que havia se tornado o maior campeão nacional, conseguiu ir do céu ao inferno.
                O Palmeiras ocupa a zona do rebaixamento a diversas rodadas. No começo a desculpa era porque disputava a Copa do Brasil paralelamente, mas depois o cerco foi fechando e tudo reforçou a tese que o elenco do Palmeiras é fraco. A muito já se falava em sua possível saída, pois alguns dirigentes já não o suportavam. A sequencia de péssimos resultados e a falta de perspectiva de melhora forçaram a sua demissão. O que se especula era a quebra de confiança de alguns jogadores no técnico, ou em outras palavras, falta de vergonha na cara de alguns jogadores. Como um técnico que acabou de vencer a Copa do Brasil com um elenco limitado (e o elenco atual) consegue ter perda de confiança na equipe? O problema que todos querem jogar e não aceitam estar de fora mesmo quando estão em campo não contribuem nada para o melhor rendimento da equipe.
                Recém punições como a de Maikon Leite, Leandro Amaro e do “gênio” Mazinho contribuíram para piorar o ambiente que já não era dos melhores. Houve até afirmações no anonimato de que Mazinho ficou arrasado com o afastamento. Certamente qualquer um ficaria, afinal não gosta de ser desvalorizado, mas o que esse jogador representa no futebol pra se achar tanto? Foi importante na Copa do Brasil, mas deveria ter mais pés no chão e procurar melhorar, não é ninguém ainda.
                Para ser o novo comandante do Palmeiras houve diversos nomes especulados. O mais forte era o de Emerson Leão, que se recusou a sair do São Caetano. Agora o nome da vez é o de Jorginho, que inclusive começou a carreira no clube e só saiu quando Muricy assumiu o comando em 2009. Jorginho está muito bem no Bahia e está conseguindo escapar o tricolor baiano da zona da degola. Outros nomes também foram especulados, como até do ex técnico da seleção Brasileira, Dunga. O técnico que assumir o Palmeiras terá que fazer grandes milagres com um elenco limitado e com a moral baixa. Por enquanto Narciso, técnico da base assume o time no clássico contra o Corinthians domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário