sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pita ou Ricardinho?


- O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-jogador que trocou o Santos pelo Tricolor em 1984), que mostrou um pouco mais da importância do São Paulo no futebol mundial - disse Ganso.
Essas foram algumas das palavras do novo reforço do São Paulo Futebol Clube, colocando enfim mais uma longa novela do futebol Brasileiro. Paulo Henrique Ganso era uma das maiores promessas do Santos, juntamente com Neymar, teve uma grande ascensão no começo de 2010, ganhando um Paulista e uma Copa do Brasil, sendo o cérebro de um time que jogava um futebol fantástico. De lá para cá, uma série de lesões atrapalharam a evolução do jogador e hoje ele é muito questionado pelo sua qualidade.
Santos e Ganso se envolveram em um grande entrave antes mesmo de o São Paulo demonstrar interesse, e por diversas vezes entraram em conflitos quando se tratavam de renovação contratual. Muitas histórias são contadas, e Ganso ficou taxado pela torcida como mercenário, por querer um dinheiro absurdo. Curiosamente, ele recusou o Grêmio Porto Alegrense, mesmo oferecendo um salário maior e assinou com o Tricolor Paulista por um salário menor do que se estipulava no time Alvinegro. Se foi para limpar a imagem ou realmente algo sentimental como ele descreveu, é bem provável que ninguém saberá.
Ganso não é o primeiro camisa 10 a trocar do time da Vila para o time do Morumbi, na década de 80, o maestro Pita fez o mesmo. Pita foi um dos principais meias do São Paulo naquela época e venceu dois paulistas e um Campeonato Brasileiro em apenas três anos. O novo reforço deverá atuar apenas em novembro e custou aos cofres do Morumbi cerca de R$16 milhões e o clube terá apenas 32% do seu passe. Determinante foi a vontade do jogador para que o negocio fosse concretizado, se tornando o melhor para Santos e Ganso, já que não havia mais clima entre os dois.
É um negócio um tanto arriscado para o São Paulo, que pagou um preço alto em um jogador em baixa e com seguidas lesões. Muitos esperam que ele seja um novo Pita, um reforço de rival que deu certo, mas também temem que sejam um novo Ricardinho. 

Um comentário:

  1. com certeza um novo Pita, e melhor ainda, um novo Rai, o terror do morumbi...

    ResponderExcluir