terça-feira, 18 de setembro de 2012

Só para Campeões!


                É hoje que começa de verdade a Liga dos Campeões da Europa e com grandes jogos do considerado “Grupo da Morte”. O Real Madrid, campeão espanhol, recebe o Manchester City, campeão inglês no Santiago Bernabeu, em um duelo de dois grandes elencos. O Real que teve um começo ruim no campeonato nacional espera dar a volta por cima no torneio de clubes mais importante do mundo. O trunfo do time merengue está nos pés do português, Cristiano Ronaldo. Do lado inglês, Mancini terá a sua disposição um ataque poderoso, com as voltas de Agüero e Balotelli se juntando a Dzeko e Tevez. Na mesma chave teremos ainda o jogo do bi campeão alemão que tenta surpreender no grupo e roubar uma vaga para a fase mata-mata. O Borussia Dortmund conta com a habilidade de Mario Gotze e com os gols de Lewandowski. O Ajax seu adversário conta com um ótimo retrospecto dentro de casa, perdendo apenas 2 partidas nos últimos 25 confrontos europeus disputados em Amsterdam. O dinamarquês Cristian Eriksen é a grande estrela do time.
                Outro confronto importante de hoje será entre o atual campeão francês e o rico, mas pouco investido Arsenal. O time francês perdeu seu grande artilheiro justamente para o Arsenal e em cinco partidas no campeonato local conseguiu somar apenas quatro pontos e mesmo jogando em casa é provável que não vença. O time inglês por sua vez vem embalado após uma goleada na Premier, apostando na sua nova contratação, o alemão Podolsky. Ainda hoje, após quase uma década longe, o novo milionário do mundo do futebol, o PSG, tenta entrar de vez entre os principais times do mundo. Com grandes contratações, enfrenta hoje o Dynamo de Kiev com a possível estreia do zagueiro brasileiro Thiago Silva e contando com os gols da dupla Lavezzi e Ibrahimovic.
                Nesta quarta também teremos jogos, e um deles certamente atrairá diversos amantes do futebol. A Velha Senhora está de volta a competição europeia e enfrentará o atual campeão. Juventus e Chelsea duelam em Stamford Bridge dando o primeiro passo rumo à classificação. No final de semana mesmo poupando alguns titulares, a Juve mostrou ter um elenco competitivo e bateu o Genoa de virada. Já o Chelsea empatou com o Queens Park Rangers graças a grandes defesas de Júlio César. Ainda amanhã, o Barcelona enfrentará o Spartak Moscou em um grupo que não promete dar grandes dificuldades ao time catalão se for levado a sério. O Manchester United enfrenta o Galatasaray em um dos grupos mais fáceis da competição. Dessa vez os Diabos Vermelhos tem tudo para se classificarem a fase mata-mata. Hoje começa a maior competição de clubes do planeta e em quem você apostaria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário