terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tricolores na Sul Americana


                Nessa semana começa a segunda fase da Copa Sul Americana para os Brasileiros e os quatro clubes buscam um título “inédito” e o segundo título para o Brasil na competição (desde que mudou de nome), conquistado até então apenas pelo Internacional de Porto Alegre.
                O São Paulo nesta quarta enfrentará a LDU de Loja, time equatoriano desconhecido de muitos, mas que surpreendeu e passou pelo tradicional nacional do Uruguai, os vencendo no fim do jogo por 2 a 1 e se classificando pela regra do gol qualificado. Loja, é uma cidade de difícil acesso e a delegação São Paulina fez uma verdadeira maratona para chegar ao seu destino. Sem Luís Fabiano como referencia no ataque, o técnico Ney Franco não deve utilizar William José novamente, pois vive uma má fase e deve começar o jogo ou com Ademilson ou com Wellington para reforçar o meio de campo. O adversário não pode ser subestimado, mas é evidente que o São Paulo tem como obrigação voltar com a vitória desse jogo e se possível uma vitória confortável que permite se concentrar melhor para a sequencia complicada que terá no Brasileiro.
                O Grêmio também entrará em campo nesta quarta e também no Equador, o adversário é o fraco Barcelona, porém um pouco mais conhecido. O time gaúcho teve uma boa noticia por conta do Campeonato Brasileiro, o atacante Kleber pegou apenas um jogo (já cumprido) de gancho pela expulsão no jogo contra o Palmeiras e está liberado para o próximo jogo. Na Sul Americana, as coisas não começaram tão bem, devido a atraso em seu voo o Grêmio chegou ao seu destino com 4 horas de atraso. O Imortal terá três desfalques, dois deles importantes, o meia Zé Roberto com lesão, Gilberto Silva sendo poupado além de Pará suspenso, não viajaram, os prováveis substitutos serão Marquinhos, Vilson e Edilson respectivamente.
                Além dos clubes brasileiros, entram em campo também essa semana: Deportivo Quito e Tigre, Colón e Cerro Porteño, Independiente e Liverpool (EQU). Se passar, o São Paulo poderá enfrentar Universidad do Chile ou Emelec e o Grêmio poderá repetir a semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras ou enfrentar o Millonarios. Vale lembrar também que a competição da uma vaga na Libertadores 2013 para o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário