quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Demorou, mas embalou!


                Diego Cavalieri de 29 anos, goleiro do Fluminense que vive uma fase espetacular e merece destaque e créditos pela boa fase do líder do campeonato, afinal se não fosse por ele, nos últimos jogos com toda certeza o Fluminense não conquistaria metade dos pontos que conquistou. Méritos para ele e para o clube por ter um goleiro desse nível.
                Revelado pelo Palmeiras, Diego aprendeu com um dos melhores, Marcos. Disputou o Mundial sub17 em 1999 onde saiu campeão. Jogou algumas partidas substituindo o próprio Marcos e teve um grande destaque despertando interesse de clubes europeus. Certamente Diego Cavalieri era cotado com uma das melhores revelações do futebol brasileiro para a posição.
                Em julho de 2008 foi comprado pelo Liverpool por cerca de 10 milhões de reais, essa talvez tenha sido uma opção errada. Em um ano e meio na Europa, Cavalieri não chegou a disputar nem se quer 10 partidas. Além de amargar reserva no Liverpool, foi para o Cesena em agosto de 2010 (recém promovido para a Série A) onde também não conseguiu ir além de reserva e já no fim do mesmo ano rescindiu contrato. Voltou ao Brasil pra jogador no Fluminense, porém também demorou para ganhar a confiança da torcida e do técnico, conquistando a titularidade definitiva apenas este ano.
                O mais impressionante é a não convocação do goleiro para a Seleção Brasileira, e ver outros goleiros em momentos piores sendo convocados. Acredito que seleção não seja momento, seja um trabalho que se baseia em qualidade e entrosamento, apostar em quem tem futuro e possa contribuir algo. Apesar de demorar em se firmar no gol do Fluminense, Cavalieri é um goleiro com boas perspectivas e tem a mesma idade dos demais convocados. O que me impressionou, foi a convocação do goleiro Cássio, mas principalmente a volta de Victor, que havia sido esquecido por um bom tempo pelo técnico e mesmo não estando em grande fase voltou a ser chamado.
                Muitos falam de Fred, Deco, mas pra mim quem está decidindo ultimamente para o Fluminense é este ótimo goleiro, que por infelicidade da profissão, quase nunca são verdadeiramente reconhecidos. Atualmente também o vejo como melhor jogador do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário