segunda-feira, 8 de outubro de 2012

É vida ou morte!


                Agora é vida ou morte. O Palmeiras que vinha desacreditado conseguiu uma reação e muitos já falavam em escapar da zona do rebaixamento. Foram três jogos seguidos ganhando e fazendo três gols. Só que analisando coerentemente, eram jogos que não podia se esperar menos. Vencer o Figueirense hoje não é uma tarefa difícil para nenhum time, e ainda contou com a colaboração do goleiro Wilson nos três gols. Ganhar da Ponte Preta em casa com o novo técnico Gilson Kleina, que treinou a Macaca durante tempos e com toda certeza conhecia bem o adversário. Ganhar do Millonarios dentro de casa também não é algo que possa se chamar de grande vitória.
                Positivamente, o Alviverde tinha mostrado uma melhora no seu futebol, principalmente com a volta de Marcos Assunção. Porém, a derrota no clássico contra o São Paulo também serviu de alerta e para o time colocar os pés no chão. O time foi facilmente envolvido pelo tricolor e só não tomou uma goleada histórica graças ao criticado goleiro Bruno. O destaque da partida foi a volta do matador Luís Fabiano que balançou as redes duas vezes.
                Agora é vida ou morte para fugir do rebaixamento. A diferença para o primeiro fora da zona voltou a aumentar, agora são seis pontos e neste meio de semana ocorrerá o confronto direto. O Palmeiras enfrenta o Coritiba na Fonte Luminosa (por ter perdido o direito de jogar na capital pela confusão no clássico contra o Corinthians). Uma vitória mantem o Palmeiras vivo novamente, uma derrota praticamente acaba com suas chances. Isso porque além de abrir nove pontos para o primeiro na fora da zona do rebaixamento, terá uma sequencia de dois jogos fora. Primeiro o Náutico nos Aflitos onde perdeu apenas dois jogos e um deles para o atual líder Fluminense. E depois o Bahia que vem sendo o segundo melhor time neste returno, perdendo apenas também para o atual líder Fluminense.
                Essa sequencia será fundamental para a fuga do Palmeiras que depois ainda recebe o Cruzeiro e viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional. A cor da esperança é verdade e sua torcida ainda acredita na permanência na Série A. O jogo contra o Coritiba é essencial para manter-se na briga. Certamente o time paranaense virá a São Paulo fechado e buscando pelo menos um empate. Será um jogo de vida ou morte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário