quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mentes pequenas, atitudes extremas!


                Chega ser inacreditável o caso que ocorreu neste domingo no confronto entre Coritiba e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Uma garota de 13 anos de idade foi ameaçada por torcedores do Coxa por pedir a camisa ao jogador do time adversário, Lucas, que também é um jogador da Seleção Brasileira. Dizem que ela era torcedora do São Paulo, apesar de ninguém saber ali na hora disso e que mora no Rio Grande do Norte.
                O mais inacreditável é que ela ainda está sendo ameaçada por redes sociais, como o Twitter, levando nos a pensar o quão a mente da humanidade pode ser pequena. Qual é a rivalidade que Coritiba e São Paulo têm para um ato deste? Pelo fato da torcida Independente é aliada da Fanáticos (torcida do Atlético Paranaense)? Mas desde quando a menina de 13 anos tem ligação com a torcida? Estamos ao ponto de misturarem as coisas de tal forma? O pior de tudo é gente defendendo atitudes imbecis dessas.
                 A torcida do Coritiba a pouco tempo foi protagonista dos atos mais vergonhosos dos últimos tempos, destruindo o próprio estádio em um ato de vandalismo, prejudicando além de financeiramente o clube, mas também administrativamente. Não acredito que seria em todas as torcidas que ocorreriam isso, por exemplo, no jogo do Grêmio e Santos, muitos garotos foram “bajular” Neymar e nem por isso sofreram qualquer tipo de represaria. E acredito também que se fosse ao contrário não ocorreria tal atitude, torcedores do São Paulo não tem rivalidade alguma com a do Coritiba e nenhum motivo para se quer se sentirem ofendidos.
                A que ponto extremo nosso futebol está chegando? Hoje em dia você não pode assistir a um jogo sendo adversário, e sair na rua após o jogo com a camisa do seu time mesmo ambos não sendo rivais, pois tem risco de encontrar meia dúzia de torcedores com a mentalidade minúscula e inconsequente. Daqui a pouco jogadores não poderão trocar camisas entre eles, pois correram o risco de serem ameaçados por pessoas que se dizem torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário