sábado, 6 de outubro de 2012

Mercado da Bola 2013 - Dicas: Goleiros


               Ainda faltam três meses aproximadamente para o inicio da janela de 2013 para os clubes brasileiros, mas para grandes clubes e até mesmo médios que pretendem se destacar é preciso começar um planejamento o quanto antes. Analisando pontos fracos de um ano que está quase no fim e buscando reforços. Obviamente esse planejamento dependerá do dinheiro e de certas qualificações que ainda estão pra se decidir neste ano, mas o básico já pode começar a ser traçado.
                As primeiras dicas partem na posição que dizem ser essencial se ter um bom jogador. Onde começa todo time, sendo por isso normalmente usado como camisa 1, o goleiro. Vendo os times de série A, temos bons goleiros, alguns com grades destaques e passando confiança a toda uma torcida e equipe, como Rogério no São Paulo, Cavalieri no Fluminense, Victor no Atlético Mineiro e Jefferson no Botafogo. Outros clubes como Grêmio, Corinthians, Flamengo têm bons goleiros em grande momento e cumprindo bem o seu papel. Fábio do Cruzeiro e Fernando Prass do Vasco andam oscilando e causando “cornetadas” de alguns torcedores. Rogério pode até se aposentar e Denis, seu reserva não é unanimidade.
                Mesmo nos times de menor expressão temos bons goleiros, mas indiferente da necessidade dos clubes, aqui vão algumas dicas de jogadores que poderiam ser buscados:

Gomes (Tottenham): Goleiro revelado pelo Cruzeiro e hoje atuando no Tottenham da Inglaterra, onde é considerado ídolo pelas campanhas que já fez no clube. Apesar disso, ele não tem mais espaço na equipe, principalmente após a chegada de Hugo Lloris, goleiro da seleção francesa e considerado um dos melhores do mundo. Para se ter noção, ele não atuou nenhuma das 38 rodadas da Premier 2011/2012 e é quarta opção no elenco hoje, perdendo pro francês Lloris, o americano Friedel e o italiano Cudicini. Gomes têm 31 anos e certamente seria um bom reforço para quem precisa de goleiros.

Juan Pablo Carrizo (Lazio): Goleiro argentino revelado pelo River Plate, tem 28 anos e está hoje sendo o terceiro goleiro de uma boa equipe da Lazio. Nunca manifestou interesse em atuar no Brasil, mas é bom goleiro e pelo atual momento em nosso futebol poderia valer um investimento. Já venceu três clausuras pela equipe argentina e uma Copa da Itália pela Lazio. Ano passado foi emprestado ao Catania onde fez boas partidas.

Julio César (Queens park Rangers): Goleiro brasileiro recentemente considerado um dos melhores do mundo, foi titular na Copa do Mundo de 2010 da nossa seleção e hoje está em queda de rendimento na Europa, indo parar em um pequeno (mas com dinheiro) time inglês. Para piorar sua situação o time é lanterna do campeonato com dois pontos em sete jogos e apesar de ter fechado o gol contra o Chelsea em sua estreia, nos jogos seguintes sofreu quatro derrotas seguidas e nada menos do que dez gols. Apesar de ser uma negociação difícil e já ter 33 anos, acredito que no futebol brasileiro ele teria grandes atuações.

                Para times médios também temos algumas opções, como o ex goleiro do Fluminense e hoje no Ceará, Fernando Henrique. Paulo Victor goleiro reserva do Flamengo que atuou algumas partidas neste Brasileirão, fez grandes atuações e pegando experiência tem tudo para ser um grande goleiro. O Atlético Mineiro tem na reserva um jovem goleiro que surgiu como grande promessa e pode também servir para um time médio, principalmente por empréstimo, Renan Ribeiro é bom goleiro, mas com uma deficiência em tempo de bolas chutadas de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário