segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Parabéns ao Sampaio Corrêa!


                E uma das quatro divisões do futebol brasileiro já teve seu campeão. A Série D conheceu ontem o seu campeão, o Sampaio Corrêa do Maranhão conquistou o título de maneira invicta e se tornou o único time do país a ter os três canecos das divisões inferiores do Brasil (Campeão da Série B em 1972 e Campeão da Série C em 1997). Diante de um público de 40.243 o time venceu o CRAC de Goiás com gols de Eloir e Pimentinha.
                Após três anos o time do Maranhão retorna a Série C. Junto com ele o vice-campeão CRAC e o Mogi Mirim e Baraúnas que disputaram as semifinais também garantem o acesso. Apesar do título e da festa, o time provavelmente já sofrerá sua primeira baixa. O técnico Flávio Araújo tem proposta do futebol paulista e dificilmente continuará no clube. Esse ano ele chegou para a disputa do Campeonato Maranhense e se sagrou campeão, além de claro, vencer a Série D e conseguir o tão sonhado acesso a Série C.
                A vida de clubes da Série D e C não são fáceis, o planejamento normalmente é semestral e não anual, fora as dificuldades financeiras, mas de certo que essa conquista pode motivar o clube e a torcida local a ter um bom desempenho em 2013. Por hora parabéns ao campeão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário