quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Problemas para a Copa?


                Se já não bastassem as obras da Copa do Mundo causarem tantas indignações em diversos estados brasileiros, com dinheiro público sendo mal investido, e com um falso legado em obras que até agora não demonstram beneficio nenhum para a população, no Paraná, as coisas parecem se complicar mais.
                Recentemente denuncias foram feitas em relação às obras da Arena da Baixada e ao atual presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia. O diretor jurídico do furacão, Cid Campelo é o autor das denuncias, segundo ele, algumas escolhas feitas para determinados “produtos” da obra foram feitas de maneira obscura. Ele afirma que muitas decisões são tomadas sem uma reunião com os sócios e são apenas “avisadas”.
                Entre as acusações a pior está na escolha das instalações para as cadeiras. A empresa escolhida tem como sócio o filho do presidente do Atlético Paranaense. Além de que, boa parte da quantia já foi paga de maneira antecipada. Campelo ainda compara esse adiantamento com os valores pagos para a empresa responsável pela construção da base da cobertura da Arena. Enquanto a empresa responsável pelas cadeiras já recebeu adiantado cerca de 80% dos valores, a empresa responsável pelas obras da base da cobertura recebeu apenas 20%.
                Toda essa confusão gerou movimentação na Câmara Municipal de Curitiba e vereadores já querem parar de repassar dinheiro público ao clube até que toda essa situação seja resolvida. Já causa revolta em diversos cidadãos usarem dinheiro público na construção de estádios, não é ilegal a escolha da empresa onde o filho do presidente é sócio, só que é no mínimo estranho e abri precedentes para investigações. A gestão do atual presidente já é contestada por muitos e só está sendo poupada devido a melhora do time na Série B. Essa história ainda dará o que falar e espero que como na maioria das coisas no Brasil, não acabe em pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário