domingo, 28 de outubro de 2012

Promessas Mundiais - Jano Ananidze


                Mais um texto para sessão de Promessas Mundiais e o jogador da vez é um jovem meio campista que atua no futebol russo, mais precisamente no Spartak Moscou. Jano Ananidze, de apenas 20 anos e nascido na Geórgia. É, o país onde nasceu não tem tradição alguma com futebol,  é envolvida em sua história com muitas guerras e movimentos separatistas, não é grande e tem uma população menor que muitas capitais brasileiras, mas revelou um jovem talentoso que vale muito prestar atenção para os próximos anos.
                O meia atacante que também pode jogar pelas laterais do campo tem a aparência de uma criança, é rápido e driblador e com um bom passe, e tem tudo para chamar a atenção de times maiores da Europa nos próximos anos. Já houve especulações de Liverpool e Arsenal em 2010 para a contratação do jogador, porém na época, o presidente do Spartak disse que recusaria qualquer oferta pelo jogador antes de seus 20 anos.
                Está na equipe principal do clube desde 2009 e é o jogador mais novo a marcar um gol no Campeonato Russo (tinha 17 anos quando realizou esse feito em 2009). Pela seleção da Geórgia tem tudo para ser o maior jogador da história, isso se já não é (não que isso signifique algo, mas quem sabe o garoto não se torna uma referencia mundial assim como Puskas foi em relação a Hungria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário