terça-feira, 9 de outubro de 2012

Promessas Mundiais - Marco Verratti


                Mais uma sessão do blog que terá todo mês apresentando jovens promessas do futebol mundial que podem ter grande destaque nos próximos anos. O primeiro da lista é o jovem meio campista italiano Marco Verratti.
                Marco Verratti nasceu em Pescara na Itália em 5 de novembro de 1992. Revelado pelo time local (Pescara) em 2008, o meio campista é bastante versátil, tendo bola qualidade no passe e também marcando bem. No nosso futebol seria um volante moderno (segundo volante), podendo até mesmo atuar mais avançado criando jogadas (como diversas vezes fez no Pescara). Disputou a Série C1 com o Pescara e ajudou o time a voltar a Série B após uma ausência de três anos.
Na temporada passada na Série B, o Pescara teve uma campanha de grande destaque e chegou a um título nacional que não ocorria a cerca de 25 anos. Marco foi destaque do elenco e sendo considerado pela crítica italiana o grande jogador jovem italiano do ano (considerando também jogadores da Série A). Depois de todo esse destaque, foi negociado indo para o mais novo clube milionário da Europa, o Paris Saint Germain pelo que se especula por 12 milhões de euro (apesar de o valor não ter sido divulgado).
Em meio a tantos jogadores badalados comprados recentemente pelo clube da capital francesa, como: Lavezzi, Thiago Silva, Ibrahimovic e Lucas, Verratti chega também como grande promessa e na maioria dos jogos vem sendo titular ou presença certa no segundo tempo, participando dos oito jogos na Ligue 1. Marco foi convocado recentemente para seleção italiana, nos jogos contra Bulgária e Malta pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ainda não estreou.
Marco Verratti, 19 anos, meio campista. Fiquem de olho nessa jovem promessa que certamente poderá ser destaque da Azzurra na Copa do Mundo aqui no Brasil e consequentemente também do clube francês Paris Saint Germain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário